Réveillon 2017: Macaé convida para queima de fogos da virada

28 dezembro 2016 |


O Réveillon 2017 em Macaé (RJ) vai contar com show pirotécnico e queima de fogos de artifício, com duração de 12 minutos. A balsa ficará ancorada na Lagoa de Imboassica, em distância segura definida pela Marinha do Brasil. Serão seis toneladas, entre fogos e equipamentos, com 23 quadros coreográficos, que vão se modificar de 30 em 30 segundos. O espetáculo acontecerá  à meia-noite do dia primeiro e poderá ser visto por todos os bairros do entorno.  Macaé é uma das únicas cidades da região a promover uma queima de fogos e vem se destacando como destino turístico.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Alexandre Fernandes, alguns hotéis da orla da cidade já estão com a capacidade máxima. O Royal, por exemplo, está com 80% dos quartos ocupados. "Macaé possui 7 mil leitos disponíveis na rede hoteleira. Além dos turistas que vêm para ficar na casa de parentes e amigos. O município começa a se revelar como destino turístico, o que favorece a economia local e mostra a capacidade do município de se reinventar", pontuou Fernandes.
Macaé é o segundo maior parque hoteleiro do Estado do Rio de Janeiro, expressivo turismo de negócios e caminha para o desenvolvimento do turismo de lazer. No último Réveillon, a orla recebeu um público de 30 mil pessoas, entre moradores da cidade e turistas. Para otimizar o serviço, está sendo implantado, nesta quarta-feira (28), um ponto de informações que vai funcionar todos os dias, de 8h às 17h. O posto fica localizado entre os postos 1 e 2 da Praia dos Cavaleiros. 

Cadastro de tendas

Para quem vai passar o Réveillon 2017 nas praias de Macaé deve garantir um dos espaços para montagem de tendas na orla do município. A autorização está sendo emitida pela subsecretaria de Posturas até o dia 29 e a autorização é fornecida na hora. O objetivo é proporcionar melhor ordenamento na utilização dos espaços.
Para solicitar a autorização é necessário comparecer na sede do órgão localizado no Centro Administrativo Luís Osório (Cealo), Avenida Presidente Sodré, 466, 2º andar, de 8h às 17h. Os interessados devem apresentar documento de identificação e indicar, no ato do pedido, o local desejado para a montagem da tenda. A permissão é válida para em toda a orla do município.
A montagem estará liberada a partir das 17h do dia 31 de dezembro. As tendas deverão medir, no máximo, 64 metros quadrados. Não será permitida a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas. Ao término, o responsável pelo cadastro também deverá recolher o lixo produzido.

Texto: Jornalista Julie Silveira

Fotos: Divulgação

0 comentários: