Teatro Folha realiza a 26ª edição do Festival de Férias em janeiro de 2017

06 dezembro 2016 |

Festival reúne peças infantis para todas as faixas etárias e traz duas                                     peças direcionadas para o público jovem

A 26ª edição do tradicional Festival de Férias do Teatro Folha começa dia 02 de janeiro de 2017. O festival traz ao público apresentações de espetáculos infantis todos os dias da semana, até 29 de janeiro, garantindo diversão para a criançada durante o recesso escolar.
Nove espetáculos foram escolhidos para integrar o festival, considerando a qualidade e diversidade de estilos e linguagens.

A novidade desta edição do Festival de Férias é que, pela primeira vez, a programação inclui duas peças direcionadas para o público jovem: “O Alvo Parte 1 - Ser ou Não ser o Centro das Atenções” e “O Alvo Parte 2 – Hateclub”. As duas montagens serão apresentadas a partir do dia 09 de janeiro.

Para o público a partir de 3 anos de idade, o Festival de Férias traz as peças “Os Saltimbancos”, a saga de quatro bichos que formam um grupo musical; “Pluft, o Fantasminha”, um clássico do teatro infantil  brasileiro escrito por Maria Clara Machado; “João e Maria”, encenação da Cia. Le Plat du Jour; e “Branca de Neve”, com trilha sonora reunindo músicas dos Beatles. Também para esta faixa etária haverá a montagem “Os Três Porquinhos”, com direção de Pitty Webo, que fará a estreia no festival e continuará em cartaz até o final de março.

O Festival de Férias também terá duas montagens para crianças na faixa etária a partir de 6 anos de idade: “Watchatchá, Um Viagem Pela Ciência”, produção da Mad Science; e “O Imprevisível Circo da Lua”, um freak show da Cia Paraladosanjos que faz uma homenagem aos primeiros circos da Terra.

Confira a programação completa e a indicação de idade de cada uma das peças:


SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 16h

07 A 29 DE JANEIRO

OS SALTIMBANCOS


A peça conta a famosa história dos quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira musical. Durante a jornada muitas coisas acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver.
FICHA TÉCNICA
Texto: Sergio Bardotti e Luiz Enrique Bacalov
Tradução e adaptação: Chico Buarque
Direção Geral: Fezu Duarte
Elenco: Juliana Romano, Marcelo Diaz, Rosy Aragão, William Franklin,  Gabriel Neumann, Giovana Possenti Boffa, Marita Prado, Thiago Guimarães. Elenco stand in: Barbara Magalhães e Mayara Justino.
Coreografia e assistência de direção: Juliana Sanches
Direção Musical – Ivan Parente
Produção musical e arranjos: Joel “Doc” Pereira
Criação de figurinos e adereços: As Mariposas
Criação de cenários e iluminação: Kleber Montanheiro
Coordenação de produção: Isabel Gomez
Fotografia: Ike Levy e Everson Borges
Realização: Doidim Produções Artísticas
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos


SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 17h40

07 A 29 DE JANEIRO

OS TRÊS PORQUINHOS 

Os porquinhos Puffy, Poffy e Piffy vivem numa floresta. Puffy é estudioso, Poffy é guloso e preguiçoso, Piffy é medrosa. Mesmo com tantas diferenças, os porquinhos precisam se unir porque o inverno está chegando e com ele a ameaça de um faminto lobo, que logo se mostra divertido e atrapalhado.

A criançada se encanta e se diverte com essa aventura, que também aborda temas importantes como solidariedade, medo e determinação. 
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Pitty Webo
Elenco: Claudio Marinho, Gígio Badaró, Kelita Carvalho e Victor Di Lourenço
Figurinos: Elisangela Kopke
Adereços: Rose Bandeira
Cenário: Fabio Alexandre Cenografias
Iluminação: Kadu Moratori
Ilustrações: Marilena Saito
Preparação corporal: Mega Dança – Jorge Amaro
Produção: Marya Cecília Ribeiro, Andreia Pacheco e Paulo Previatto
Assistente de direção e de produção: Carlos Braga
Coordenação de produção: Pitty Webo
Administração: Silvano Alves

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 16h

02 A 23 DE JANEIRO

PLUFT, O FANTASMINHA 

Pluft é um fantasminha que tem medo das pessoas. Um dia ele conhece Maribel, menina que foi sequestrada pelo pirata Perna de Pau, que a  escondeu na casa onde moram Pluft e sua família. Logo o fantasminha faz amizade com Maribel e, para salvá-la, se envolve em muitas aventuras.
FICHA TÉCNICA
Texto: Maria Clara Machado
Direção: Ivo Ueter
Elenco: Allan Salinas, Cristiano Belarmino, Filipe Bertini, Icaro Gimenez, Tamires Rhayane, Thiago Mantovani, Vivian Nóbrega e Ivo Ueter
Operação de luz: Kauã Silva
Operação de som: Kauê Santos
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 17h30

09 A 23 DE JANEIRO

O ALVO PARTE 1 – SER OU NÃO SER O CENTRO DAS ATENÇÕES 

Espetáculo aborda o bullying entre estudantes adolescentes. Cinco amigas populares do colégio estão na sala de espera da diretoria. A amizade dessas garotas está ameaçada por causa de um estranho encontro delas com a “menina mais zoada do colégio”, que tomou proporções graves, quando a menina rolou as escadas e acabou em um hospital, bastante machucada. Em meio a divertidas situações e discussões acaloradas, a trama faz com que elas revelem fatos e opiniões surpreendentes umas às outras, e mudem as suas vidas para sempre. A montagem ganhou os prêmios FEMSA Coca Cola e SP de Teatro na categoria Melhor Texto em 2015.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Pedro Garrafa
Elenco: Andressa Andreatto, Julia Freire, Luiza Porto, Kuka Annunciato, Pauline Mingroni. Stand in: Maira Sarmento.
Iluminação: Matheus Heck
Produção: Elemento Cultural

Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: a partir de 10 anos


SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 19h

09 A 23 DE JANEIRO

O ALVO PARTE 2 – HATECLUB 

Depois da “menina mais zoada do colégio” rolar as escadas e se machucar por conta de uma provocação, as cinco meninas mais populares se transformam no novo alvo de bullying do colégio. Na segunda parte da história as amigas Amanda, Maria Anna, Nina, Amélia e Rebecca recebem a ajuda de uma nova e misteriosa personagem para descobrir quem anda difamando a imagem delas pela internet. A trama, dividida entre o mundo real e virtual, aborda tanto o tema do cyberbulling, quanto o do crescente discurso de ódio destilado pela internet.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Pedro Garrafa      
Elenco: Andressa Andreatto, Julia Freire, Luiza Porto, Kuka Annunciato, Pauline Mingroni. Stand in: Maira Sarmento.
Iluminação: Matheus Heck
Produção: Elemento Cultural

Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: a partir de 10 anos



TERÇAS-FEIRAS ÀS 16h

03 A 24 DE JANEIRO

WATCHATCHÁ, UMA VIAGEM PELA CIÊNCIA 

Produção da Mad Science, franquia de uma empresa canadense que explora o lado divertido da ciência, a peça ensina conceitos importantes de forma divertida, aguçando a curiosidade do público. Dois cientistas malucos e seus três assistentes criam efeitos aparentemente mágicos – todos explicados durante a peça – para demonstrar algumas leis científicas. Experimentos fantásticos, como uma bola que sobrevoa a plateia, bolhas de sabão cheias de fumaça, uma máquina de aprisionar sombras, entre outros, mostram às crianças e adultos como a ciência está presente no nosso dia-a-dia.
FICHA TÉCNICA
Autoria: Mad Science São Paulo
Direção: Marcelo Klabin
Elenco: Fabiana Ferrari, Marcus Máximo, Tiago Prates e Gustavo Zanetti
Cenografia: Edson Expedito
Iluminação: Rossana Boccia
Sonoplastia: Gilson
Contrarregra: Vinicius Feliciano e Eduardo Oliveira
Produção: Dany Artel
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: a partir de 6 anos


QUARTAS-FEIRAS ÀS 16h

04 A 25 DE JANEIRO

JOÃO E MARIA 

Esta divertida adaptação da Cia. Le Plat du Jour para o clássico dos Irmãos Grimm conta a história de João Maria e Maria João, que perdidos no bosque acabam entrando na casa de doces da Bruxa. A narrativa ganhou um cunho ecológico e a graça de duas simpáticas pássaras, Bicudinha e Bicudona, que estão em apuros por causa do desmatamento. São elas que começam a história e dão a deixa para a entrada dos personagens clássicos.
FICHA TÉCNICA
Autoria e direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto 
Elenco: Beatriz Diaféria e Flávia Strongolli
Técnico de som: Valdilho Cruz
Técnico de Luz: Pedro Alexandre
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: a partir de 03 anos


QUINTAS-FEIRAS ÀS 16h

05 A 26 DE JANEIRO

BRANCA DE NEVE

A conhecida história de Branca de Neve e os Sete Anões é contada de forma divertida e bem humorada, com uma boa dose de aventura e suspense. Seis atores dão vida aos personagens e manipulam bonecos que representam os sete anões. A peça tem trilha sonora  com músicas dos Beatles.
FICHA TÉCNICA
Autoria: Irmãos Grimm. 
Adaptação: Leandro Mariz      
Direção: Leandro Mariz e Sabrina Korgut
Elenco: Kauê Gibran, Enrico Verta, Adriano Ferreira, Leandro Grance, Mariana Faloppa, Thamires Kovalski, Priscila Cammarosano e Bianca Almeida.
Cenografia e  iluminação: Leandro Mariz
Figurinos: Reinaldo Patrício
Visagismo: Thiago Wanderley
Coordenação artística e trilha sonora: Tiago Higa
Coordenação de Produção: Marcia Ximenes
Direção de produção: Fernando Ramos
Camareira: Valeria de Souza
Realização: Goldfinch Entretenimento e Kommitment Produções

Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 03 anos

                                        SEXTAS-FEIRAS ÀS 16h
                                                                     06 A 27 DE JANEIRO
O IMPREVISÍVEL CIRCO DA LUA

O espetáculo é uma homenagem aos primeiros circos da Terra. Livremente inspirado no universo fantástico do pai do cinema, o francês George Melies
(1902), a montagem traz acrobacias aéreas, teatro de sombras, muita projeção e ilusionismo.

Com dramaturgia altamente visual e trilha sonora original, a história promete desvendar os mistérios e segredos guardados sob uma lona estelar, com a aparição de personagens fantásticos como as irmãs siamesas, o homem sem cabeça, a mulher mais gorda do mundo, o lobisomem, entre outros bizarros personagens.

FICHA TÉCNICA
Concepção: Marcos Becker e Marilia Ennes
Direção: Marion e Alex Brede
Elenco: Daniel Salvi, Marcos Becker e Marilia Ennes
Cenário, adereços e efeitos Especiais: Abel Saavedra
Figurinos: Marilia Ennes, Raquel Saldivia.
Indumentária: Luci Martinelli
Light design: Marcos Becker
Trilha sonora: Pedro Assad e Vinicius Sampaio
Ilustrações e maquete: Anybool Cris
Design Gráfico: Arthur Amaral
Fotos: Débora Branco
Captação e edição de vídeo: Flavio Carnielli
Confecção de aparelhos circenses: Felix Caro
Produção: Naiane Beck e Paraladosanjos

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 06 anos


FESTIVAL DE FÉRIAS

Teatro Folha
Estreia: 02 de janeiro de 2017
Até: 29 de janeiro de 2017
Apresentações: segunda-feira, às 16h (a partir do dia 09 de janeiro, sessões também às 17h30 e 19h); de terça a sexta-feira, às 16h; sábado e domingo, às 16h e 17h40.
Ingressos: R$ 40,00
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, LG, Privalia, Nova Chevrolet, Wickbold, Owens, Teleperformance e Grupo Pro Security.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.


Foto: Everson Borges

0 comentários: