‘Cabaré Seguro Desemprego’ agita o espaço Parlapatões

19 janeiro 2017 |


O projeto recebe diversos nomes ligados ao Circo para levantar dinheiro para o tratamento de Emerson Rodrigues, artista brasileiro que sofreu um acidente quando estava a caminho de uma convenção na Colômbia.

 No mês de janeiro, o Espaço Parlapatões recebe, aos sábados, o Cabaré Seguro Desemprego, idealizado pelos artistas Duba Becker e Helena Figueira, da Cia Suno. A entrada é gratuita, mas no final será passado um chapéu e cada um poderá contribuir com quanto puder e quiser. Toda a renda arrecadada será destinada ao tratamento de Emerson Rodrigues, mais conhecido como Tchatcho, malabarista circense que sofreu um acidente a caminho da “Convenção Colombiana de Malabarismo”, em novembro. “O Tchatcho estava a caminho da convenção e seu ônibus capotou. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós. Quando soubemos do acontecido ficamos muito preocupados, e imediatamente pensamos em como poderíamos ajudar. Além de um parceiro de cena queridíssimo, ele é nosso amigo pessoal.”, diz Helena Figueira, que criou um evento nas redes sociais e mobilizou toda uma classe. O Espaço Parlapatões cedeu seu espaço e os artistas seu trabalho. Técnicos de palco, luz e som também se solidarizam e não cobram nada para este projeto. “Aqui ninguém ganha nada! Toda a renda vai para o Tchatcho, tanto para seu tratamento, quanto para custear seu retorno, aluguel e alimentação. Não há previsão de retorno aos palcos, então vamos ajudá-lo a superar essa fase difícil.”, completa Duba Becker. 


No início, apenas os amigos do artista ofereceram seu feito artístico como contribuição, mas hoje tem toda uma mobilização artística acontecendo na web. Artistas de todo o Brasil se oferecem para ajudar, em um gesto solidário, que leva em consideração que este acidente poderia ter acontecido com qualquer um deles. Na programação do Cabaré Seguro Desemprego apresentam-se nomes como Lumineiro, César Deleon, Cia do Asfalto, Cia Paraladosanjos e a Cia Suno, que coordena esse projeto. Em cena o público poderá prestigiar números virtuosos de malabarismos, mágica, equilibrismos, palhaçaria, contorção, entre muitos outros. 


O quê: Cabaré Seguro Desemprego
Com quem: Cabaré Três Vinténs, Carol Rigolletto, Cesar Deleon, Cia do Asfalto, Cia do Relativo, Cia Paraladosanjos, Cia Suno, Elias Ficavontade, Erickson Almeida, Leo Mologni, Lumineiro, Mafê Vieira, Marcio Douglas, Renan Miguel, Victor Abreu e Wagner Quépee.
Onde: Espaço Parlapatões
Endereço: Praça Roosevelt, 158 – São Paulo – SP
Quando: 07, 14, 21 e 28 de janeiro, às 00H00
Quanto: Grátis (será passado o chapéu no final e cada um pode contribuir com quanto puder)
Para quem: Livre
Duração: 60 Minutos


Fotos: Divulgação

0 comentários: