Casa do Empreendedor já funciona em novo endereço

03 janeiro 2017 |

A Casa do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo de Macaé (RJ) já funciona em novo endereço. O atendimento é realizado, desde segunda-feira (2), no Macaé Facilita da Barra, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, s/n - Barra de Macaé, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, com horário de funcionamento das 8h às 17h.

O espaço visa dar celeridade aos trâmites de abertura de empresas e obtenção de suas licenças municipais de funcionamento. Em parceria com a Secretaria de Fazenda, por meio da ferramenta Alvará on line - Regin, as informações da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), nos processos de abertura de empresas, são unificadas eletronicamente.

Os principais serviços oferecidos na Casa do Empreendedor são: consulta prévia de local; alvará de funcionamento; abertura, alteração e baixa; boletim de ocupação e funcionamento; capacitação empresarial; acesso à crédito; orientações do Sebrae e da Jucerja. Os benefícios também podem ser encontrados nas unidades do Macaé Facilita (Barra, Córrego do Ouro e Sana).

Jornalista: Tatiana Gama




0 comentários: