Cultura promove oficinas de artes neste mês

18 janeiro 2017 |


A Secretaria Municipal de Cultura já deu início às suas atividades de 2017. Neste mês, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Malvinas, a equipe da Cultura oferece oficinas envolvendo teatro, dança e contação de histórias com dinâmica, poesias, exibições de curtas e música.
No Polo de Cultura Fronteira, a Secretária de Cultura, Tânia Jardim, se reuniu com sua equipe e funcionários com o objetivo de concentrar informações tendo como pauta matrículas, renovações de matrículas, modalidades oferecidas e planejamento anual. "Iniciamos 2017 com uma considerável demanda, resultante dos trabalhos realizados no ano anterior. Planejamento e trabalho em equipe são primordiais, principalmente nesse período, para o bom funcionamento e atendimento às comunidades durante todo o ano", pontuou Tânia.
A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) inicia seu período de inscrições em fevereiro, oferecendo os cursos de pintura (a partir dos 12 anos), musicalização infantil (sete a 12 anos), teatro infantil (sete a 11 anos), teatro adolescente (12 a 17 anos), teatro adulto (18 anos em diante), canto (a partir dos 16 anos), piano, bateria, percussão, trompete, trombone, saxofone, baixo elétrico, guitarra, violão, violoncelo, teclado, flauta transversa, flauta doce (a partir dos 13 anos). E a Escola Municipal de Dança (EMDança) ainda no mês de janeiro, oferece vagas para ballet, jazz e danças urbanas.
 Confira datas:
 * Oficinas oferecidas pela Equipe da Cultura no CEU:
19/1 - 14h às 18h - 'Poesia e Performance' - relação entre palavra e comportamento humano, envolve música, teatro, dança e poesia. Com Gerson Dudus e Claudia Byspo. Idade: 14 anos.
24/1 - 9h às 12h - Exibição de Curtas com temas pertinentes à faixa etária como perspectivas de futuro, diversidade cultural do Brasil, relação familiar, entre outros. Com Helder Santana. 
24/1 - 15h às 18h - 'Escuta Musical', estimular uma audição mais atenta das músicas a partir da percepção de seus conteúdos, abordando questões de gênero, estilo, tecnologia e história da música. Com Bruno Py.
 26/1 - 14h às 18h - Mais uma edição da Oficina 'Poesia e Performance'.
 *Emart - Inscrições de 8 a 10 de fevereiro, das 9h às 19h.
 *EMDança - Inscrições de 9h às 17h.
De 23/1 a 25/1 ballet 
26/1 Jazz
27/1 Dança Urbana
 *Polo de Cultura Fronteira - Inscrições de segunda a sexta-feira, entre 9h e 14h.
 Documentos Necessários:
 *Certidão de Nascimento 
*Declaração de Escolaridade 
*Comprovante de Residência 
*Identidade e CPF dos responsáveis
*1 foto 3x4. Para a EMDança 3 fotos.
 Endereços:
 *Emart - Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.
 *CEU - Rua Principal do bairro Malvinas.
 *Polo de Cultura Fronteira - Rua Manuel Marques Monteiro, 724, bairro Fronteira.
 *EMDança -  Rua São João, Centro.

Foto: Divulgação

0 comentários: