Educação: inscrições abertas para pós-graduação em parceria com a Uenf

05 janeiro 2017 |

Em parceria com o Centro de Formação Carolina Garcia, órgão da Secretaria Municipal de Educação responsável pela formação continuada dos professores da rede municipal de ensino de Macaé, no Rio de Janeiro, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação de Especialização em Ciências Atmosféricas. As aulas serão ministradas  no Laboratório de Meteorologia do campus da Uenf em Macaé.

O objetivo é oferecer aos profissionais de Macaé e região conhecimentos de Meteorologia e Climatologia que possam enriquecer seus conhecimentos e suas atuações. São 374 horas-aula distribuídas em oito disciplinas, com encontros terças, quartas e quintas-feiras, das 17h às 21h. O Centro de Formação está auxiliando a Uenf a divulgar o curso entre os professores da rede municipal. O curso, de pós-graduação Lato Sensu, é  voltado para engenheiros, ambientalistas e educadores.

O curso começa, no dia 7 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mailuenf.lamet@gmail.com até o dia 1°de fevereiro. O candidato deve anexar na mensagem cópia de RG e CPF, cópia de Diploma de Curso de Graduação ou Certificado de Colação de Grau em Curso de Nível Superior e Curriculum Vitae.


O curso vai abordas as disciplinas Dinâmica da Circulação Atmosférica Regional, Sistema Climático Terrestre, Física da Radiação e Aplicações, Impactos dos Eventos Meteorológicos nas Atividades Humanas, Dinâmica do Clima, Climatologia da América do Sul, Previsão do Tempo, Modelagem e Aplicações, Interação entre a Atmosfera e a Hidrosfera Terrestre, Requisito adicional para conclusão do Curso de Especialização e Elaboração e defesa de Monografia de Fim de Curso. Mais informações pelos telefones  (22) 2765-6526 / 2765-6533 / 98147-6336.


0 comentários: