Morre Russo aos 85 anos

31 janeiro 2017 |


Antônio Pedro de Souza, o Russo, morreu aos 85 anos na manhã do dia 28 de janeiro, em Duque de Caxias (RJ). Ele estava internado há uma semana no hospital Mario Lioni, na Baixada Fluminense. A neta de Russo Bruna Bergamini contou que ele faleceu após uma embolia pulmonar.

Russo foi assistente de palco da TV Globo por mais de 40 anos e ficou conhecido por ter sido ajudante de apresentadores como Xuxa, Chacrinha, Faustão e Angélica.


O Hospital de Clínicas Mário Lioni informou que Antônio Pedro da Silva Souza (Russo) faleceu na manhã deste sábado devido a complicações decorrentes de infecção pulmonar. O sepultamento aconteceu, no dia 29 de janeiro, às 11h45, no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias.

Russo sofria de Mal de Alzheimer e, nos últimos anos, necessitava de cuidados. O ex-assistente de palco estava separado da mulher, Adriana Mello, há dois anos, e estava morando com sua filha Fernanda.


Nos últimos dias, Russo recebeu a visita da família no hospital em que estava internado e falou sobre o desejo de deixar logo o local. "Fomos visitá-lo todos os dias. Na verdade ele pouco falava... só pedia o tempo inteiro pra sair daquele lugar", contou Bruna ao site G1.

Fonte:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/ex-assistente-de-palco-russo-morre-aos-85-anos-no-rj.ghtml


Fotos: Internet

0 comentários: