Fest Verão Esportivo agita orlas de Macaé

05 fevereiro 2017 |


O Fest Verão Esportivo está agitando as orlas das praias de Imbetiba, Cavaleiros e Campista, no fim de semana, em Macaé (RJ). Ontem, dia 4 de fevereiro, a programação atraiu os amantes dos esportes. Além do festival de artes marciais, o movimento ficou por conta de um campeonato de pesca e vôlei de praia. 
As partidas de vôlei aconteceram na arena montada na praia de Imbetiba e contou com a participação de 34 equipes divididas em três categorias, Open Feminino e Masculino e, a novidade deste ano, a inclusão do Master, para atletas acima de 45 anos. 
A competição conta com atletas de Rio das Ostras e Cabo Frio. A disputa da final acontece neste domingo (05), a partir das 8h. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas. 
Cavaleiros
Já o festival de artes marciais, no Espaço de Convivência dos Cavaleiros, teve início às 8h e não deixou ninguém parado com as aulas coletivas de capoeira, judô e jiu jitsu. A manicure, Nilce de Oliveira Silva foi uma das pessoas contagiadas pelo ritmo do berimbau. Ela participou do aulão de capoeira com suas filhas de 3 e 10 anos, Havilla e Hiasmin e gostou da experiência. 
- A capoeira faz parte da vida da minha família há um ano, até a minha filha de 3 anos já pratica. A Hiasmin tem um problema de saúde e os médicos disseram que com o esporte o desenvolvimento dela está sendo normal e, além disso, o esporte é um momento de união da família e de socialização -, conta.     
O secretário de Esportes, Thales Coutinho, destacou a diversidade de modalidades esportivas oferecida para pessoas de todas as idades e a participação de atletas das cidades das regiões Norte Fluminense e dos Lagos. "O Fest Verão, hoje, é um projeto esportivo aguardado por pessoas de outros municípios". 
Disciplina
O professor Shiro Matsuda, preparou uma apresentação mostrando diversos momentos da prática do judô, aquecimento com saltos (pula faixa), quedas, cambalhotas e rolamentos, e ainda, defesa pessoal. O mestre lembrou que a Unesco reconhece o judô como um esporte indispensável à formação de caráter, saúde física e mental para jovens e adolescentes. "O judô permite que a criança tenha conhecimento de que sempre é possível superar as dificuldades e fazer uso da força para o bem de todos", disse.   
A programação do festival de artes marciais continua neste domingo, a partir das 9h, no Espaço de Convivência dos Cavaleiros, com aula e apresentação de Kickboxing e Taekwondo pela manhã. Já às 13h, a galera poderá conhecer a arte tailandesa, Muay Thay e encerrando a programação, às 15h, com apresentação de No Gi. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Fotos: Guga Malheiros


0 comentários: