' A Guerra dos Mundos ' em debate no CCBB

18 fevereiro 2017 |


Obra-prima da ficção científica, A Guerra dos Mundos, do inglês H.G. Wells, aterrorizou e divertiu gerações de leitores e serviu de inspiração a Orson Welles e Steven Spielberg. Na adaptação da dramaturga carioca Daniela Pereira de Carvalho, o clássico será apresentado no dia 20 de fevereiro, às 18h30, dentro do ciclo Histórias Extraordinárias, do Centro Cultural Banco do Brasil. Com apresentação de Juliana Galdino, sob a direção de Roberto Alvim, a leitura dramatizada será seguida de debate com a filósofa e escritora Marcia Tiburi,

Histórias Extraordinárias
 está levando ao CCBB, desde setembro, clássicos da literatura fantástica e de terror, adaptados por dramaturgos do Rio de Janeiro e de São Paulo e apresentados, na forma de monólogos, em leituras dramatizadas, por grandes atores e atrizes brasileiros. Contando com recursos de imagem e de som, as performances teatrais têm em média 40 minutos de duração, sendo sempre seguidas de debate.


As apresentações de Histórias Extraordinárias são gratuitas e as senhas devem ser retiradas a partir das 17h30, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: 21 3808-2020.

PARA ROTEIRO
Histórias Extraordinárias
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves
20 FEVEREIRO 2017
A GUERRA DOS MUNDOS
Autor: H.G. Wells
Dramaturgia: Daniela Pereira de Carvalho
Atriz: Juliana Galdino
Direção: Roberto Alvim
Mediação Debate: Marcia Tiburi

Horário: 18h30 às 20h

Local: Teatro III / Centro Cultural Banco do Brasil
(Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: 21 3808-2020)
Classificação indicativa: 12 anos

ENTRADA FRANCA - mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

 Fotos: Divulgação


0 comentários: