Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural está com inscrições abertas para nova turma

09 fevereiro 2017 |


Estão abertas, até o próximo dia 16, as inscrições para a terceira turma do Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural. As atividades, que serão realizadas de março a novembro deste ano, incluem estudos, oficinas, palestras, bate-papos, mesas-redondas e leituras dramatizadas voltadas à descoberta e formação de novos dramaturgos para a cena teatral. Três textos desenvolvidos pelos alunos serão selecionados para uma publicação e um deles será montado e encenado pelo SESI em sua rede de teatros pelo estado do Rio.

O curador, diretor e dramaturgo Diogo Liberano (diretor artístico e de produção da companhia carioca Teatro Inominável) é o coordenador da turma 2017 do Núcleo. Para esse novo grupo, o projeto pedagógico busca não apenas práticas e reflexões visando à formação de um dramaturgo, mas também investir nos diferentes processos de criação e formação de uma dramaturgia. Em outras palavras, a intenção é estimular a criação de textos a partir de investigações em torno dos diversos processos de composição dramatúrgica que possam nascer das apostas individuais dos autores inscritos.

As atividades previstas para o ano de 2017, realizadas em espaços do SESI na capital do estado, se dão por meio de encontros semanais, às terças-feiras das 18h30 às 22h, para estudo, prática e reflexão crítica sobre dramaturgia, como também encontros presenciais com autores e artistas profissionais da cena contemporânea, convidados a compor as atividades do Núcleo. Também são oferecidos orientação e atendimento individual na criação das peças dos novos autores, além de leituras comentadas dos textos em produção.

Os interessados devem enviar um texto inédito e autoral junto à ficha de inscrição e um documento de identificação digitalizado até o dia 16 de fevereiro para o e-mail nucleodedramaturgia@firjan.com.br. Mais informações no sitewww.firjan.com.br/dramaturgia
 Foto: Rafael Barreto

0 comentários: