Edu Damasceno vive novo momento na carreira

07 março 2017 |


Apenas um jovem. Porém, quantas histórias para contar. De cantar na noite, experimentando diversas situações em shows com bandas de Pagode, das quais já participou, a se tornar um cantor gospel... Muita mudança! É, justamente, desse jeito que o cantor Edu Damasceno vem conduzindo sua carreira. Numa nova fase de vida e com novos planos, o artista concedeu entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA. Acompanhe!

CULTURA VIVA: Como foi sua primeira experiência com música? Ainda era criança?
EDU DAMASCENO: A minha primeira experiência foi sim quando ainda era criança e, ao ver o meu primo Paulinho tocando cavaquinho e também com seu grupo de pagode, foi ali que começou a surgir o interesse pela música. Tudo o que sei de música devo a ele.      
                                                           
C.V.: Por mais de dez anos você manteve uma carreira dedicada ao Pagode nos grupos Nação e Tá no Clima. Musicalmente falando, foi uma escola?
E.D.: Sim, com certeza, foi ali que aprendi os verdadeiros valores da música e me ajudou a entender esse universo que é o meio artístico.

C.V.: O que mais te marcou naquela época?
E.D.: Foram as maravilhosas experiências de fazer shows para públicos de mais de 5 mil pessoas e conhecer vários artistas que só conhecíamos através do rádio ou da televisão, e também ter o privilégio de fazer shows em várias cidades.

C.V.: Há algum tempo você se converteu ao Evangelho. O que aconteceu em sua vida que te levou para a igreja?
E.D.: Chega certo momento de nossa vida que somos rodeados por pessoas maravilhosas, fazemos sucesso, realizamos todos os nossos sonhos profissionais e pessoais, mas quando você chega em casa e põe a cabeça no travesseiro, sente um vazio tão grande que você vê que tudo o que conquistou não preenche esse vazio. Porém, você descobre que só uma coisa pode suprir todo esse seu vazio e tudo aquilo que você precisa está em Jesus Cristo. Hoje tenho a certeza que tomei a melhor decisão da minha vida.

C.V.: Qual a diferença de cantar na noite em bandas populares e, de repente, se ver cantando para um público cristão?
E.D.: A diferença é muito grande, pois quando cantava para o meio secular cantava por fama e dinheiro e, hoje, canto para adorar ao Senhor Jesus e o meu maior cachê é Ele receber minha adoração e, ainda, através dos louvores que Ele me use para que outras pessoas se rendam aos seus pés.

C.V.: Em que momento entendeu que seu chamado seria em dar continuidade à sua carreira musical?
E.D.: Foi bem antes de me converter. Deus já usava pessoas dizendo o que Ele queria para minha vida e, em meu coração, ele já havia confirmado esse meu ministério.

C.V.: Para quem vem de bandas com várias pessoas envolvidas, deve estranhar muito seguir carreira solo. Por que decidiu optar por essa novidade?
E.D.: Porque nos dias em que vivemos, na igreja, é muito difícil você sustentar um ministério com várias pessoas, pois fazer a obra de Deus é uma tarefa árdua, ainda mais quando se trata de Louvor, pois imagine só termos que abrir mão de muitas coisas para viver do seu chamado. Isso requer que você pague um preço e, para ser sincero, hoje, no meio gospel, são poucos músicos que estão dispostos a pagar esse preço.

C.V.: O que acontece em seus shows? Canta apenas com voz e violão?
E.D.: Depende do evento, pois tem convites que recebo que pedem somente voz e violão, mas também há eventos em que levo minha banda.

C.V.: Se comparado com outros artistas gospel, qual o diferencial que você traz para o seu público?
E.D.: O diferencial que não só eu mas todo cantor gospel tem que ter é a presença de Deus e, além desse fator principal, também costumo trazer ministrações onde buscamos a misericórdia do Senhor.

C.V.: E, por falar em público, canta apenas para jovens?
E.D.: Canto para todos, pois quando se trata de louvor ao Senhor não existe faixa etária.

C.V.: Além de cantar, você também faz pregações. Quais são os temas que mais discute em suas mensagens? Qual o feedback do público?
E.D.: Os temas, com toda certeza, são:  estamos vivendo o último período da igreja, pois, em breve, Cristo vai voltar, e também comento sobre como buscar a santificação.

C.V.: Você também dá curso sobre Ministério de Louvor, nas igrejas. Seria um discipulado?
E.D.: Sim, é um Discipulado para  ministros de louvor que vai  encaminhar para a forma certa de adorar ao Senhor e como ter um ministério de louvor bem sucedido. São vários conteúdos sobre louvor que abordamos, inclusive na Bíblia. È um discipulado bem dinâmico.

C.V.: Seguindo esse ministério , o que projeta para seu futuro?
E.D.: Cumprir o “Ide”, levar a palavra do Senhor em todos os lugares possíveis.

C.V.: Quais os contatos para shows?
E.D.: (21) 99832-6423 (WhatsApp) e facebook.com/Edu.Damasceno77 

Fotos: Divulgação

0 comentários: