‘Marcia Peltier Entrevista’ Paulo Knauss na CNT

27 março 2017 |


O programa Marcia Peltier Entrevista da próxima terça-feira ,28 de março ,reapresenta a conversa com o diretor do Museu Histórico Nacional,o historiador,pesquisador e professor Paulo Knauss.

Ele também é o organizador do livro ‘’Nos Tempos da Guanabara:1960-1975,Uma História Visual’’. 

Durante a entrevista ele fala como vê o Rio de Janeiro:
‘’O Rio tem uma densidade cultural,histórica muito grande. Ao mesmo tempo que convivemos com o moderno,nos deparamos ao andar pela cidade com uma igreja colonial.Isso torna o Rio especial’’,afirma.

O que você destacaria?
‘’Eu digo que o circuito de várias igrejas coloniais no Centro do Rio é um dos mais ricos do mundo.Todas elas impressionam pela beleza,pelo charme.Parece que a gente é suspenso pelo tempo’’,diz.

E o que acha das obras novas que mexeram com a paisagem do  Centro?
‘’Acho que o Rio passou a ter outras opções a céu aberto que não sejam só as praias. Agora temos o calçadão do Centro,a Orla Conde,oMuseu do Amanhã...As pessoas podem passear também pelo Museu Histórico Nacional,a Praça Mauá,a Praça XV....Agora ,por exemplo,temos os skatistas na Praça XV.A cidade vai perceber mais e ocupar estes espaços.O Centro está sendo requalificado’’,comenta.

E qual a ideia do livro que você organizou,’’Nos Tempos da Guanabara...’’?
“A ideia é mostrar um lado pouco conhecido da nossa história:as fotografias oficiais de governo, para contar uma parte da história do Estado da Guanabara,criado em 1960 depois que a capital saiu do Rio para Brasília e terminou em 1975 com a fusão’’,revela.

No programa,Paulo fala ainda do projeto que vai criar um acervo em realidade virtual das famosas carruagens da época da monarquia brasileira e que estão expostas no Museu Histórico Nacional.

Você não pode perder Paulo Knauss no Marcia Peltier Entrevista,direto do Belmond Copacabana Palace na próxima terça,às 23h na CNT.

Foto: Divulgação

0 comentários: