Projeto Black Beatles dia 22 de março no Bourbon Street

20 março 2017 |


A proposta do projeto Black Beatles tem como foco trazer o repertório do quarteto fantástico de Liverpool para o balanço “sambajazzfunky” da Banda Black Rio, com arranjos originais cunhados dentro de uma simbiose rara e única surgida durante os anos 1970 nos primeiros trabalhos desenvolvidos por este grupo.

A Banda Black Rio, já na sua origem, criou um estilo particular que mistura ritmos brasileiros com o jazz, o soul e o funky norte-americanos e que definiram um gênero musical perseguido por toda uma geração de bandas e artistas, até os dias de hoje, no Brasil e no mundo.

Com a mesma filosofia antropofágica da natureza estilística da Black Rio, nasce a ideia singular de William Magalhães, líder e mantenedor do legado da banda, de criar releituras para clássicos dos Beatles a partir da concepção arrojada das estruturas blackrianas.

O resultado foi estupendo. A obra dos Beatles reunida ao suingue brasileiro em elaborados naipes de metais e arranjos de cordas se encontraram com adequação ímpar e, ao mesmo tempo, numa forma musical muito sofisticada, palatável e de fácil assimilação aos mais diferentes ouvidos.

Finalmente, o intuito do projeto é uma união musical e cultural na qual fãs dos Beatles e da Banda Black Rio passem a conhecer e respeitar o trabalho de ambas as bandas em uma fusão única. Os sucessos imortais da principal banda pop de todos os tempos com o máximo da força da musica negra. Ou seja, puro vigor e espontaneidade na reunião de duas gemas musicais.

Com um extenso currículo e 5 discos de carreira lançados, sem contar as inúmeras compilações, a Banda Black Rio lançou o seu mais novo trabalho, Supernovasambafunk, com participações de grandes estrelas brasileiras tais como, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elsa Soares, Seu Jorge, entre outros parceiros da banda desde as suas origens.

O disco lançado na Europa rendeu uma turnê pelos principais centros culturais do velho mundo, Paris, Londres, Amsterdan, Lisboa, Antuérpia, e foi recebido de forma magnânima pelo publico e pela crítica especializada no mundo inteiro.

A idéia de realizar o projeto Black Beatles tem a mesma intenção do alcance internacional que a banda vem galgando, representando a cultura brasileira mundialmente, na sua mais alta qualidade e da melhor maneira que lhe convém.

O projeto Black Beatles conta com uma série de shows que pretendem chegar as principais cidades e capitais, onde a obra da Banda Black Rio já é reconhecida, visando fazer com que o máximo de pessoas tenham acesso a este trabalho que une duas culturas nobremente: a brasileira e a inglesa.

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Data : 22/03/2017- quarta-feira
Horário: 21h30
Abertura da casa: 20h00
Duração: 70 min. aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 50,00
Venda também pela Ingresso Rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa : 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 585 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado.
Wi-fi( solicitar senha na casa)


Foto: Divulgação

0 comentários: