Bolero Freak faz homenagem aos 50 anos da Tropicália, em SP

01 abril 2017 |


Novo show da banda traz na íntegra as músicas do disco “Tropicália ou Panis et Circenses”

Relembrando sucessos do passado, com arranjos repaginados e combinações excêntricas, a banda Bolero Freak vem conquistando a noite paulistana desde o final de 2016, quando se lançou oficialmente. Composta pelos músicos Daniel Lotoy (voz e teclado), Abner Paul (bateria e percussão), Evandro Ferreira (violão e guitarra) e Renato Leite (baixo), a banda mistura diversos estilos musicais de forma despretensiosa, alegre e alheia a preconceitos.

A inspiração para o grupo, segundo Daniel Lotoy, sempre foi a irreverência do tropicalismo. E, para comemorar os 50 anos da Tropicália em 2017, a Bolero Freak faz de seu novo show uma homenagem ao movimento que revolucionou o cenário musical brasileiro, incluindo no repertório todas as canções do disco “Tropicália ou Panis et Circenses”.

Embora não se apresentassem como porta-vozes de um movimento e não tenham vencido o III Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record de São Paulo, quando “Alegria, Alegria” e “Domingo no Parque” foram lançadas em outubro de 1967, um passo histórico foi dado. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e outros músicos uniram o popular e o pop ao experimentalismo estético, impulsionando não apenas a modernização da música, mas da cultura nacional. A mistura de ritmos, as letras marcantes e em diálogo com outras formas de arte, como literatura, poesia e artes visuais, são apenas algumas das heranças da Tropicália, que produziu músicas e discos antológicos – justamente como “Panis et Circenses”, álbum lançado em julho de 1968.

Show

A estreia do novo show é no próximo dia 05 de abril, no Espaço Parlapatões, às 18h. A entrada é franca e a banda se apresenta com dois convidados especiais: Daniel Warschauer (piano e acordeon) e Renata Versolato (voz). Mais informações pelo telefone (11) 3258-4449 ou pelo site www.parlapatoes.com.br.

Sobre a banda

Daniel Lotoy, Abner Paul, Evandro Ferreira e Renato Leite são velhos conhecidos em torno da música. No final de 2016, os músicos – que paralelamente mantém uma agitada carreira individual – se uniram para lançar a banda ‘Bolero Freak’. Os primeiros shows aconteceram justamente no Espaço Parlapatões e também na Praça da República, em São Paulo. Mas a banda já percorreu espaços bem distintos como Garrafas Bar, na Vila Madalena, e Casa Matahari Mariposa, no Ipiranga.

Nascido em Campinas (SP), Daniel Lotoy começou a cantar aos 12 anos, mesmo período em que ingressou nas aulas de canto. Três anos depois, já fazia shows pelo interior. Mudou-se para São Paulo aos 17 anos e o deslumbramento com a cidade deu vida às suas composições – a maioria autobiográfica. Graduado em música pela FASM, é habilitado em Canto Popular. Recentemente lançou seu primeiro trabalho autoral: o EP ‘Entreatos’. Além de cantor e compositor, Lotoy é professor de canto e mantém um canal no Youtube onde, além de exibir seus clipes e músicas, publica vídeos didáticos e explicativos com dicas de canto aos iniciantes na área.

Músico graduado Bacharel pela Faculdade Santa Marcelina e tecnólogo pela Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee, Abner Paul é integrante e idealizador do Trio Corá (projeto autoral de música instrumental brasileira) e Monã (projeto autoral de canções). Além de professor, atuou como baterista, violonista e/ou arranjador com diversos artistas, e integrou a orquestra de vários espetáculos musicais, como Urinal, Chaplin, We Will Rock You, Antes Tarde do que Nunca, Crazy For You, entre outros.

Evandro Ferreira é professor de violão popular e guitarra, em São Paulo, com formação em violão popular pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM). Iniciou seus estudos musicais no canto aos nove anos e no violão, aos 11. Ex-integrante da banda Wally Gator, atualmente trabalha como freelancer acompanhando diversos artistas de diversos estilos musicais.

Motivado pelo baixista Steve Harris, do Iron Maiden, Renato Leite começou sua história na música aos 15 anos, tocando as linhas de baixo nas quatro cordas mais graves do violão. Um ano depois, já com um baixo em mãos, passou por bandas que tocavam de pop rock a heavy metal. Formado em música popular pela Faculdade Santa Marcelina e pós-graduado, também em música popular, pela FACCAMP, Renato já dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical, nos mais diversos estilos musicais.

BOLERO FREAK NO ESPAÇO PARLAPATÕES
Data e Hora: 05 de abril, quarta-feira, a partir das 18h
Local: Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158, Centro de SP
Convidados especiais: Daniel Warschauer e Renata Versolato
Mais Informações: (11) 3258-4449 | http://www.parlapatoes.com.br/
Grátis


Foto: Divulgação

0 comentários: