Secretaria de Saúde irá conscientizar os alunos sobre combate ao mosquito Aedes aegypti


A Secretaria de Saúde, em Cabo Frio (RJ) irá realizar, nesta terça-feira (30), uma conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti com alunos da rede municipal de ensino que possuem deficiência auditiva e de fala. O evento “Todos pela Educação” será feito pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Sanitária na Escola Municipal Arlete Rosa Castanho. 

De acordo com a superintendente de Vigilância Ambiental, Andreia Nogueira, tem sido feito um trabalho de prevenção e orientação contra o mosquito Aedes aegypti de 3 a 4 vezes na semana em várias escolas municipais. A partir de agora também serão realizadas ações inclusivas.

"O objetivo é conscientizar e alertar alunos, professores e os próprios pais sobre o mosquito que é o transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. Essa ação é inovadora e inclusiva~, e tem a finalidade de responsabilizar a todos, já que precisamos ter a consciência do bem comum e as crianças se sentem interessadas também”, disse Andreia.

Também estarão presentes a superintendente de Saúde Coletiva, Lucy Pires, e o superintendente de Vigilância Sanitária, Paulo Campos. O evento vai contar com dois intérpretes para a linguagem de libras.


0 comentários: