Começa Semana do Meio Ambiente

29 maio 2017 |


A Semana do Meio Ambiente 2017, que traz o tema "Mata Atlântica em Foco", começou neste final de semana. A programação aconteceu no domingo (28), no Parque Atalaia, em Macaé (RJ), com o Mutirão de Amigos do Parque Atalaia. Cerca de 30 voluntários participaram das atividades, incluindo palestras, identificação de espécies de árvores e plantio de mudas de flores. As ações serão realizadas até o dia 11 de junho em diversos pontos da cidade. O objetivo é destacar a importância da preservação ambiental.

Outras atividades são passeio ciclístico, trilhas ecológicas, oficinas de fotografia, distribuição de mudas frutíferas, palestra, plantio de mudas nativas e coleta de resíduos eletroeletrônicos. A programação acontece no Parque Atalaia, Lagoa de Imboassica, Área de Preservação Ambiental (APA) do Sana, Parque da Restinga do Barreto, Praça Benedito Ramos de Souza (Praça da Feirinha, no Mirante da Lagoa), Paço Municipal e Linha Verde.

A iniciativa é da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade. "A programação diversificada envolve a população em palestras, minicursos e trilhas ecológicas. Nossa proposta é incentivar a preservação ambiental com as ações", disse o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Gerson Martins.

As atividades continuam no próximo final de semana. No sábado (3) e domingo (4), das 9h às 20h, haverá coleta de resíduos eletrônicos, na praça Benedito Ramos de Souza, do Mirante da Lagoa. Também acontece no domingo, às 7h, o passeio ciclístico "Da Lagoa ao Parque", para quem já pratica o ciclismo.

Texto: Tatiana Gama

Foto: Divulgação



0 comentários: