David Silvah lança seu primeiro álbum

23 maio 2017 |


O músico desponta na nova safra de talentos da MPB e mostra influências da black music e de ritmos latinos no novo trabalho
O cantor, compositor e instrumentista paulistano David Silvah está lançando o CD “Gratidão”, um álbum que traz uma sonoridade bastante plural, em que a música  brasileira conversa com outros ritmos latinos, com a black music e cheio de influência do samba.
O resultado são canções alegres, dançantes e românticas. Todas as composições são autorais e revelam letras com bom humor trazendo temas como romance, esperança, homenagem às mulheres, a loucura da garotada pelo futebol...
“O público de vários lugares em que tenho me apresentado ao longo dos últimos anos já canta as músicas de minha autoria e os fãs insistiam para que eu gravasse um disco”, comenta David Silvah sobre a inspiração para preparar o álbum que traz participação especial da cantora Ana Pauli e do rapper Dom M 
Trajetória artística
Desde muito cedo, o músico esteve ligado ao cenário artístico. Primeiramente pela atividade do pai, "Seu Bira", que foi integrante da banda “União Black”, e que como trompetista também acompanhou diversos artistas pelo Brasil.
Ainda criança, David Silvah participou de inúmeros festivais de música na escola. Mas foi na adolescência que o contato com essa arte ficou ainda mais forte quando fez parte de alguns grupos de samba.
Naquele momento foi a chance de mostrar também as habilidades como instrumentista autodidata, tocando cavaquinho. Ele também toca violão e instrumentos de percussão.Decidido a viver profissionalmente de sua paixão pela música, David Silvah entrou para a Universidade Livre de Música (ULM) onde se formou em Canto Popular.
“Nesse período de estudos, pude conhecer a música brasileira numa amplitude muito maior. Comecei a estudar o violão, a compor músicas no estilo MPB, bossas, sambas e tudo que o coração sentia. Foi uma época enriquecedora, um divisor de águas”, relembra o artista.
Além do conteúdo acadêmico que lhe abriu o horizonte sobre as mais diversas possibilidades musicais, as influências de David Silvah também são ecléticas.
Seu repertório de inspiração sonora inclui nomes consagrados nacionais e internacionais de diversas gerações como Tom Jobim, Djavan, Tim Maia, Jorge Ben, Seu Jorge, Toni Beneth, Esperanza Spalding, Aretha Franklin, Elis Regina, Gal Costa, Zéqueti, Cartola, João Nogueira, Wilson Simonal, Caetano, Gil, Milton Nascimento, Josias Damasceno, Cesinha Oliveira, Stevie Wonder, Marvin Gaye e Algreen.
Antes de iniciar o trabalho solo, David Silvah fez parte da banda RED. Com o grupo, gravou dois álbuns sendo um deles indicado ao “Prêmio da Música Brasileira”, em 2005, na categoria de melhor álbum de Canção Popular Brasileira, concorrendo com grupos como Roupa Nova e 14Bis.
Ainda com a banda, fez turnê pela América latina e abriu o show da cantora norte-americana Lauryn Hill.
Recentemente, com a cantora dinamarquesa Julie Degas, deram inicio ao projeto o “Café do Mundo”. Que consiste em composições da dupla misturando as influências da música brasileira com o jazz e com a soul music. O trabalho ainda está em fase de finalização e numa conexão artistisca intensa entre São Paulo e Londres. 
 Confira o Web Clipe da música Gratidão, que da nome ao CD:

Agora, em 2017, com o lançamento de seu primeiro álbum, o artista também inicia a turnê de divulgação com shows por todo o país. 
O CD "Gratidão" já está disponivel em todas as plataformas digitais.
 Acompanhe o David Silvah nas redes sociais:
Instagram: @davidsilvahcantor

Foto: Filipe Nevares 

0 comentários: