Dia das Mães: Macaé terá programação especial

09 maio 2017 |


O Dia das Mães é comemorado neste domingo (14) e, em Macaé, as homenagens e as lembranças serão promovidas ao longo dessa semana. As comemorações tiveram início nesta terça-feira (9), na Casa da Criança e do Adolescente, onde palestras sobre alimentação saudável foram proferidas para adolescentes grávidas. A partir de quarta-feira (10), as comemorações serão no calçadão da Avenida Rui Barbosa.

Em apoio ao comércio local, a Prefeitura de Macaé realizará programação cultural no centro da cidade - no calçadão da Avenida Rui Barbosa -, com o objetivo de atrair o público e fomentar as vendas de lembranças para o Dia das Mães.

Nesta quarta (10), a partir das 15h, haverá apresentação da Orquestra Popular de Macaé e às 18h apresentação do Coral da Cidade. Na quinta (11), show da artista Luna Galtiery, às 14h; às 16h, show de Raphael Miranda e às 17h, apresentação do sanfoneiro Ailton San. Já na sexta (12), haverá show gospel às 16h, apresentação de dança de rua do Polo Cultural da Fronteira, às 17h e uma imperdível apresentação da camerata de violões, às 19h.

No sábado (13), véspera do Dia das Mães, o comércio ficará aberto até às 17h e as atividades começam cedo: às 8h30 haverá caminhada, com concentração na praça Veríssimo de Mello, onde os participantes percorrerão o calçadão até a praça Washington Luiz, local de uma animada aula de ginástica realizada pela Secretaria de Esportes.

Das 9h às 12h, ainda no calçadão, ocorrerá atividade intitulada "História de Arte", na qual leitores de histórias infantis da Secretaria de Educação as ministrarão para as crianças. Já das 10h ao meio-dia haverá a ação "Amigos Palhaços", uma animação infantil. Às 11h, ocorrerá show gospel e às 13h, dança de grupo da terceira idade.

Em todos os dias do evento haverá bikes foods pelo calçadão. São elas: Mirabolando Cakes, Creperia Bela Flor, Café Caramello, Casa de Cupcake, Brigadeirices, Feito com amor, Dom Churrito, Meire Memei, Popisk e Pipokando.

O evento também contará com blogueiras de Macaé, que farão atividades voltadas para mães e filhas. A programação conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Fecomércio e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o patrocínio da Brasil Salads Hortifruti.

Centro de Convivência do Idoso - Nesta sexta-feira (12), a festa será com cerca de 250 idosos, às 14h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Estrada do Caminho, Ajuda de Baixo. O encontro, intitulado "Tarde de Integração em Comemoração ao Dia das Mães", contará com brincadeiras, sorteios de brindes, danças, além da apresentação do cover do cantor Leonardo, o Lian. A programação está sendo preparada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

Foto: Rui Porto Filho



0 comentários: