Dr: Fernando Gomes Pinto lança livro amanhã no Rio de Janeiro

08 maio 2017 |


Quanto tempo dura o amor? Atividade física pode melhorar o desejo sexual? Qual a importância da inteligência emocional? Quais são os efeitos da paixão no nosso corpo? Como esquecer um grande amor? Como controlar o estresse e a ansiedade? Pode a Ciência explicar o amor? 

Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocientista consultor do "Encontro com Fátima Bernardes", explica o que acontece com o nosso cérebro quando estamos apaixonados no livro "Neurociência do Amor". O livro, editado pela Editora Planeta, será lançado no Rio no dia 9 de maio, na Livraria da Travessa n Shopping Leblon, a partir das 19h.  


O instinto, o encantamento, a neuroquímica da paixão, o amor eterno; estes são alguns dos assuntos deste livro inspirador, inovador e repleto de neurodicas.
No livro, o médico utiliza conceitos médicos para explicar depoimentos que colheu de famosos como Claudia Leite (que fala sobre a importância do amor em sua vida), Murilo Benicio (que discorre sobre o beijo técnico), Frejat (que no final do livro fala de sua relação com o tema em suas canções)... E até do sertanista José Carlos Meirelles (que traça um perfil da monogamia e a cultura indígena).

Compreender e experimentar todas as fases do amor é fundamental para uma vida saudável e completa. Entenda como seu cérebro reage ao desejo, paquera, ciúmes, traição, separação, amor; e tome cada vez mais decisões eficazes em seus relacionamentos. 

Dr. Fernando Gomes Pinto é neurocirurgião, professor livre-docente de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da USP, palestrante internacional e neurocientista consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo.

Fotos: Divulgação 


0 comentários: