Dupla 'Criolina' se apresenta em São Paulo

19 maio 2017 |


Radiola em Transe, terceiro CD da dupla Criolina, tem 13 faixas que dialogam com a psicodelia e sonoridades dos anos 1970. Gravado em São Paulo no segundo semestre de 2016, a turnê de lançamento segue, tendo como próximo show dia 25 de maio no centro Cultural Rio Verde, em São Paulo.
Depois de Criolina (2007), Cine Tropical (2011) e o EP Latino Americano (2016), Alê Muniz e Luciana Simões lançam agora o álbum Radiola em Transe. São 13 inéditas que vão do reggae do rock, do ragga à dança do lelê, entre outros gêneros e ritmos. As faixas têm autoria da dupla, duas delas em parceria com o poeta Celso Borges. 
Gravado no estúdio ParedeMeia, em Piracaia, a 100 km de São Paulo, em setembro e outubro deste ano,Radiola em Transe sai pelo selo paulistano Sete Sóis e tem direção de Rovilson Pascoal. O disco dialoga com a psicodelia dos anos 70 e experimenta novas texturas sonoras daquele rico momento da música universal. 
“Transe de transcender, uma radiola que vai além do que se espera dela, que te joga numa realidade sonora diferente do som do dia a dia”, afirma Alê Muniz. “A gente quis dar à nossa música uma nova sonoridade, próxima de um tipo de experiência ligada aos anos 70, de pedais, sintetizadores, minimoogs e bateria pingüim”, diz Luciana Simões. 
O projeto gráfico é assinado por Amanda Simões a partir de fotos de Márcio Vasconcelos, também presentes no encarte do disco. “Fizemos um ensaio num espaço rural do interior da ilha, que se parece com outros lugares espalhados pelo mundo, seja na África ou na Jamaica, um território universal”, afirma Luciana Simões. 
Mas Radiola em Transe não é só o CD e o vinil, que será lançado em março, mas é também uma radiola ambulante que vai acompanhar a dupla em discotecagens ao longo de 2017. “A geringonça foi projetada pelo cenógrafo paulistano ZITO e estará também no palco com a gente. Ela vai abrigar todo o arsenal psicodélico usado nos shows: pedais, efeitos etc”, conta Alê Muniz.
 Clipes: 


Data: 25/05/2017
Local: Centro Cultural Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 119 - São Paulo SP
Horário: 21:00
Ingressos: R$40,00 (inteira)  R$ 20,00 (meia entrada Solidária*)
(https://www.sympla.com.br/criolina-apresenta-radiola-transante__145501)
*Vendido apenas antecipadamente. Basta levar a doação de 1 alimento ou produto de higiene pessoal.
Foto: Divulgação




0 comentários: