Espetáculo 'João e o Pé de Feijão - O Guarda Histórias' estreia no Teatro Folha

22 maio 2017 |


O espetáculo “João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”, adaptado e dirigido por Max Oliveira, estreia no Teatro Folha dia 03 de junho e fica em cartaz até final de agosto, com sessões aos sábados e domingos, às 17h40.

Para contar a história de João, o diretor Max Oliveira criou as personagens Lucy, uma garota hiperativa, e Philip, um antigo funcionário da casa onde a menina vive. A história começa quando Lucy anda por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas. O que Lucy logo descobre é que o guarda-roupas não é somente um móvel, mas um “guarda-histórias” que pode levá-la a viver aventuras incríveis. A primeira aventura é a famosa história de “João e o Pé de Feijão”. De dentro do guarda-roupas surgem elementos cenográficos e adereços utilizados na montagem.

A história do escritor inglês Benjamin Tabart é famosa no imaginário infantil: João é um garoto que vive com sua mãe num casebre. Eles enfrentam dificuldades financeiras e por isso precisam vender tudo o que possuem, inclusive a melhor amiga de João, uma vaquinha que na montagem é chamada Leiteira.  No caminho até a feira da cidade onde João venderia a vaquinha, o menino é abordado por um ancião que oferece alguns feijões -que diz serem mágicos- como pagamento para ficar com a vaca. A mãe de João não aprova o acordo, o que faz João jogar fora os feijões mágicos. Na manhã seguinte ele é surpreendido por um gigantesco pé de feijão que brota em seu quintal.  O garoto, curioso, escala o pé de feijão até sumir entre as nuvens e chegar à casa de um gigante, onde encontra muita riqueza.

SOBRE O ELENCO

Natália Foschini - atriz formada pelo Indac. Iniciou suas experiências com montagens dirigidas por Abigail Wimmer e estendeu seus estudos com cursos na SP Escola de Teatro, Doutores da Alegria, e oficinas de interpretação, canto e dramaturgia no Núcleo Experimental. Trabalhou no musical infantil "Cinderela", de Marina Costa; "Fricção", da Cia. Haú e direção de Kiko Marques; "Romeu e Julieta", de Zé Henrique de Paula.

Fabrício Molinágil -  ator, cantor e contador de histórias, iniciou seus estudos no NAC Núcleo de Artes Cênicas do SESI em 2002 e estudou teatro mambembe nas Oficinas Lélia Abramo em Araraquara-SP. De 2004  a 2007 integrou a Cia Teatral T.E.X.C excursionando diversos Estados com montagens de peças infantis. Estudou Artes Dramáticas no SENAC, fez Imersão em Musicais na 4 Act Performing Arts e música na Fundação das Artes e Studio Marconi Araújo. Seus mais recentes trabalhos em teatro foram: "O Menino dos Olhos d’ Água" d grupo de  cultura popular Malaebaú; o musical infantil "A Vaca Lelé", e "O Magico de Oz" pela Velado Produções. 

SOBRE O AUTOR E DIRETOR

Max Oliveira - ator, bailarino, coreógrafo e diretor. Max tem em seu currículo créditos como Dance Captain na gravação do DVD “30 anos de carreira” do cantor Daniel, os musicais da Broadway “Miss Saigon” , “ A Bela e a Fera” , “Cats” , “ New York, New York” e a  “A Madrinha Embriagada” em São Paulo. Atuou nas produções de “O Rei Leão” na Espanha e Austrália. Assinou a direção geral do espetáculo “Alice - O Musical” que estreou em São Paulo em outubro de 2013, a supervisão geral dos espetáculos infantis “A Vaca Lelé” e “A Árvore Mágica”.

FICHA TÉCNICA

Autor - Benjamin Tabart
Adaptação e direção – Max Oliveira
Elenco - Natália Foschini e Fabrício Molinágil
Voz do Gigante – Vandson Paiva
Preparação de atores - Fernando Marianno
Trilha sonora - Elton Towersey
Design de cenário e figurino - Paula de Paoli
Execução de cenário - Vagner Almeida
Execução de objetos - Victor Lei
Execução de figurino - Zezé de Castro
Artesã - Leda Campos
Acessórios - Adelina Silva Gomes
Design gráfico - Celso Azevedo e Victor Hugo Dultra
Operador de Som – Clauber Fonseca
Operador de Luz – Isaias Neri
Assistente de Produção – Lucas Silverio
Produção - Jardel Romão
Direção Geral - Max Oliveira


”João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”
Local: Teatro Folha
Temporada: 03 de junho a 27 de agosto. Sessões extras dias 15 e 16 de junho.
Apresentações: sábados e domingos, às 17h40
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *

Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos

*Valore referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, LG, Privalia, Nova Chevrolet, Wickbold, Owens, Teleperformance e Grupo Pro Security.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

 Foto: Beatriz Villela



0 comentários: