Estudantes de Psicologia visitam Centro de Treinamento do Fluminense

07 maio 2017 |


Psicologia do Esporte, este foi o tema da visita técnica ao Centro de Treinamento do Fluminense Football Club, na última quinta-feira, dia 4 de maio, em Xerém, no Rio de Janeiro. Um grupo de estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – participou da atividade da disciplina de Estágio Básico II - Módulo Psicologia e Áreas Emergentes.
           
O Centro de Treinamento também prepara psicologicamente as divisões de base do Fluminense. Na ocasião da visita, os universitários assistiram a uma palestra com as psicólogas, responsáveis pelo Setor de Psicologia, Emily Gonçalves e Simone Luz, com depoimento do técnico do sub-15, Leonardo Ramos, sobre a importância do suporte psicológico aos atletas.
           
Já à noite, em Macaé, os alunos participaram ainda de uma roda de conversa com a psicóloga da Leader Transportes Aéreos, Karoline Diniz, que relatou os desafios e realizações da prática de psicóloga da aviação.
           
O coordenador do Curso de Psicologia da FSMA, Marcello Santos, explicou que o dia marcou a finalização no módulo supervisionado pelo mesmo e que as atividades fecharam o ciclo com chave de ouro.
    
Texto: Moira Paula
Foto: Divulgação


0 comentários: