Inscrições abertas para Residência Artística no Teatro do Incêndio

11 maio 2017 |


Projeto A Aurora é Coletiva - Residência Artística contempla dois grupos teatrais não contemplados em editais.

Cia. Teatro do Incêndio recebe inscrições até o dia 7 de junho para o edital A Aurora é Coletiva – Residência Artística. A companhia vai selecionar dois coletivos teatrais para que desenvolverem, em sua sede, trabalhos de pesquisa estética, incluindo imersão em suas produções.

Os grupos poderão utilizar as dependências do Teatro do Incêndio durante quatro meses (de 3 julho a 30 outubro de 2017) com apoio financeiro de 16 mil reais.

As inscrições devem ser feitas unicamente pelo portal SP Cultura, onde pode ser acessado o regulamento e o edital: http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/projeto/2718/. Os selecionados serão divulgados no dia 17 de junho, quando os grupos serão convocados para reunião no Teatro do Incêndio a fim de formalizar a parceria.

Como parte do projeto, ao final da residência, os coletivos contemplados participarão de uma semana de experimentação com os atores do Teatro do Incêndio, dentro do projeto Poesia Cênica Conjugada, aberto gratuitamente ao público.

A Aurora é Coletiva – Residência Artística integra o projeto A Gente Submersa, contemplado pela 29ª edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, e destina-se exclusivamente a grupos e/ou coletivos teatrais do município de São Paulo que tenham trabalho de continuidade de pesquisa, e atividades comprovadas, há mais de cinco anos, além de não terem sido contemplados por nenhum edital público ou privado há pelo menos oito meses.

“O intuito é possibilitar que os grupos continuem organizados, sem paralisarem suas atividades, já que o número de coletivos que realizam um trabalho de pesquisa continuada é muito maior que o total de editais oferecidos atualmente em todas as esferas”, argumenta Marcelo Marcus Fonseca, diretor e fundador da Companhia Teatro do Incêndio.

Mais informações
A Aurora é Coletiva – Residência Artística
Telefones: (11) 2609-3730 e (11) 99587-1971.
Teatro do Incêndio: Rua 13 de Maio, 53. Bixiga. São Paulo.


0 comentários: