Samsung E-Festival seleciona finalistas

16 maio 2017 |


Os dez nomes selecionados pela curadoria vão ser submetidos a uma avaliação do público no site do evento.               
                                    
Neste ano, o Samsung E-Festival Instrumental, evento patrocinado pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e realizado pela Dançar Marketing, foca na descoberta de artistas instrumentais com o objetivo de abrir novos caminhos para que possam construir carreiras sustentáveis. Na comissão julgadora do evento está Ruriá Duprat, com especialização na Berkleee College of Music, de Boston, nos Estados Unidos, e bolsa de estudos com Quincy Jones. É ele quem vai selecionar os dez melhores e mais talentosos artistas do evento.

Após os 10 nomes serem selecionados, os finalistas serão submetidos a uma avaliação do público no site do evento entre os dias 19 de maio e 19 de junho. Outro recurso para a escolha dos vencedores será a interação pelas redes sociais, onde serão divulgadas entrevistas do curador do concurso com os finalistas. Os fãs poderão acompanhar ao vivo e o vencedor será conhecido dia 20 de junho.

Referência no meio musical, o maestro já recebeu um Grammy na categoria de Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo – concorrendo com grandes nomes como: John McLaughlin, Mike Stern, Yellow Jackets e Tom Scott.
Além de revelar um grande nome da música, o vencedor do Samsung E-Festival Instrumental terá a oportunidade de se apresentar ao lado de um artista consagrado do rock nacional, além de realizar um bate-papo musical com o curador do concurso, gravação de um single - com divulgação nacional - e ainda levar um prêmio de 30 mil reais para alavancar a carreira.
O show de encerramento do Samsung E-Festival Instrumental acontecerá nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, durante o mês de julho.
Este projeto compõe uma das atividades previstas no calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta, que tem por objetivo oferecer experiências únicas, na música e no esporte, gerando inclusão, oportunidades e acessibilidade aos consumidores brasileiros.

Sobre a plataforma Samsung Conecta

Pensando em criar o futuro e inspirar as pessoas por meio de sua tecnologia, a Samsung lançou oficialmente no país, no dia 11 de julho de 2016, a plataforma Samsung Conecta. Na ocasião, a empresa iluminou de azul, a cor da marca, uma das Sete Maravilhas Modernas do Mundo, o Cristo Redentor, reforçando a ligação da companhia com o Brasil e com as suas particularidades culturais, artísticas e desportivas. A plataforma surgiu para proporcionar experiências únicas aos consumidores, por meio da música, dos esportes e da tecnologia, reforçando o DNA inovador da empresa.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Newsroom da Samsung Brasil em http://news.samsung.com/br.




0 comentários: