Famosos  prestigiam médico do programa "Encontro" em lançamento em São Paulo

Fernando Gomes Pinto, neurocientista consultor do "Encontro com Fátima Bernardes", explica o que acontece com o nosso cérebro quando estamos apaixonados no livro "Neurociência do Amor". A obra, da Editora Planeta, foi lançada em São Paulo na noite de quinta-feira, dia 11 de maio, na Livraria Saraiva Shopping Pátio Higienópolis, com a presença de diversos famosos.


A apresentadora do Bem Estar, Mariana Ferrão, se animou com o tema do livro. "Ciência e amor são dois temas fascinantes. Juntar tudo num só livro é uma ideia maravilhosa", elogiou ela.

A ex-BBB Amanda Gontijo também garantiu seu exemplar. "Conheci o Fernando vendo o programa, é uma pessoa muito simpática. Terminei meu namoro há três meses, não é um tema fácil para mim. Mas a vida é feita de escolhas", afirmou ela, que se dedica à faculdade de engenharia. Amanda acaba de colocar 300ml de silicone. "Só agora estou liberada pelos médicos de sair de casa. Estou me sentindo muito bem assim", contou exibindo a nova silhueta.

Rodrigo Bittencourt, diretor que lança no dia 25 de maio o longa "Real - O Plano por trás da História", também prestigiou o evento. "Estou ansioso, é um filme necessário num período conturbado como o que estamos vivendo", disse.

No livro, o médico utiliza conceitos médicos para explicar depoimentos que colheu de famosos como Claudia Leite (que fala sobre a importância do amor em sua vida), Murilo Benicio (que discorre sobre o beijo técnico), Frejat (que no final do livro fala de sua relação com o tema em suas canções)... E até do sertanista José Carlos Meirelles (que traça um perfil da monogamia e a cultura indígena).
Compreender e experimentar todas as fases do amor é fundamental para uma vida saudável e completa. Entenda como seu cérebro reage ao desejo, paquera, ciúmes, traição, separação, amor; e tome cada vez mais decisões eficazes em seus relacionamentos.

O modelo e empresário JP Mantovani, que aguarda o nascimento da sua primeira filha, Antonella, para junho, acha que amor e ciência não caminham juntas mas lado a lado. "Quero ler o livro para entender melhor o que se passa com a gente. No momento estou solteiro, não é fácil essa vida. Acredito em paixão, me entrego quando acho que é para valer", disse o modelo.

A cantora Adriana Ribeiro também esteve por lá. "Amo esse assunto. Me apaixonei algumas vezes... e a ponto de perder o juízo, a razão. A cabeça voa né...", disse ela, enquanto teve seu livro autografado.

Dr. Fernando Gomes Pinto é neurocirurgião, professor livre-docente de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da USP, palestrante internacional e neurocientista consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. 

Veja um pouco de como foi o evento:








Fotos divulgação 

0 comentários: