Festival Bourbon Folk e Blues Ilhabela

19 junho 2017 |



Festival ganha terceira edição nos dias 23, 24 e 25 de junho

Larry McCray e Steven McCray na primeira noite do festival
Ira! Folk, Maria Gadú, Cris Crochemore, Adriano Grineberg, Ana Cañas e Victor Biglione estão entre as atrações

O Bourbon Folk & Blues Ilhabela (www.folkbluesilhabela.com.br) ganha sua terceira edição, nos dias 23, 24 e 25 de junho (6ª a domingo), e se consolida como um dos mais charmosos festivais de música do país. A paradisíaca Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, é cenário, mais uma vez, de shows gratuitos de grandes artistas nacionais e internacionais, em palco montado na Praça da Bandeira.

Durante os três dias do festival, artistas locais abrem a programação de shows a partir das 17h30. Os fãs de folk e do blues também poderão assistir aos buskers (músicos de rua) espalhados pelas ruas e praias da ilha, todos os dias do festival, além de ouvir os sets do DJ Crizz, antes e após as apresentações. O Festival tem a realização da Prefeitura de Ilhabela, com curadoria do Bourbon Street Music Club e produção da Lucas Shows.

A primeira noite do Bourbon Folk & Blues Ilhabela recebe o eletrizante show dos irmãos Larry McCray (guitarra) e Steven McCray (bateria). Com voz poderosa, o guitarrista do Arkansas é considerado um dos maiores soulmen da sua geração. Reconhecido como um dos melhores músicos de blues contemporâneo do Brasil, o pianista Adriano Grineberg convida Ana Cañas, abrindo o festival, para apresentação repleta de referências internacionais. A cantora e compositoraClarice Falcão faz show com assinatura do jornalista Marcus Preto, na direção musical, onde apresenta repertório de seu segundo álbum, "Problema Meu”, algumas canções de “Monomania”, seu álbum de estreia, além de inéditas.

Os shows de sábado (24/06) do Bourbon Folk & Blues Ilhabela começam com a banda Folk It All, combinando as raízes do folk com a energia do rock, com a luxuosa participação do virtuosoLeo Mancini, guitarrista que já levou sua música para palcos ao redor do mundo. Para uma homenagem à Etta James, sobem ao palco do festival a cantora norte americana Alma Thomas e o violonista Victor Biglione.
Fechando a noite, um dos principais pianistas de blues do país, com influências dos grandes nomes da música de New Orleans, Luciano Leães, que se apresenta com a The Big Chiefs, divide o palco com o renomado guitarrista Fernando Noronha e sua Black Soul, que contabilizam mais de 15 turnês por EUA, Canadá e Europa, desde sua criação, em 1995.

Já com ‘gostinho-de-quero-mais’, os últimos shows do Bourbon Folk & Blues Ilhabela acontecem no domingo, dia 25/06, e reservam muitas surpresas, com as apresentações do cantor e guitarrista gaúcho Cris Crochemore & Blues Grooves e o show Maria Gadú in Blues, apresentação de uma das cantoras e compositoras mais criativas e inventivas da sua geração. Fica sob a responsabilidade do guitarrista Edgard Scandurra e do cantor Nasi uma apresentação mais que esperada do Ira! Folk, para fechar a programação do festival.

E assim o jovem Bourbon Folk & Blues Ilhabela completa mais uma ano de vida, de longa vida!

BOURBON FOLK & BLUES ILHABELA
Dias: 23, 24 e 25 de Junhode 2017
Local: Ilhabela • Palco Pier (Praça da Bandeira) • São Paulo

::: Buskers (Músicos de Rua)
Locais: Praia do Perequê | Praia do Sino | Praia do Curral



0 comentários: