Festival de Hambúrguer artesanal no Memorial da América Latina

08 junho 2017 |


Evento gastronômico será realizado nos dias 10 e 11 de junho com entrada gratuita

No final de semana dos dias 10 e 11 de junho, com entrada gratuita, o Memorial vai receber um evento gastronômico que é a cara do paulistano: o 3º Festival de Hambúrguer Artesanal. Os fãs do sanduíche poderão provar versões caprichadas que vão além do tradicional cheese burger.

O público pode montar o sanduíche de acordo com o seu gosto – do clássico ao mais elaborado, para carnívoros e vegetarianos. Tem hambúrguer feito com carne de javali, suína, perfil, bovino angus, lombo, costela, picanha, linguiça, frango, cordeiro, falafel e outros. Para completar, queijo prato, cheddar, muçarela, ementhal, gorgonzola, gouda ou cream cheese.

Eles podem ser servidos no pão tradicional, brioche, francês, australiano, com gergelim, de batata, beterraba ou mandioquinha. Além dos já comuns alface e tomate, podem acrescer complementos como rúcula, agrião, cebola caramelizada, bacon, pepino agridoce, picles, molhos variados e maionese tradicional ou feita com ervas.

Quem acha que um hambúrguer só é pouco, pode pedir o super double: hambúrguer de 180g no pão brioche de mandioquinha, queijo cheddar e prato, alface americana, cebola roxa, tomate, maionese e molho especial. Vai ter hambúrguer feito com cerveja também: de malte de cevada, com cebola caramelizada no malte, provolone, salada e maionese especial no pão de malte.

Os vegetarianos também vão encontrar hambúrgueres especialmente para eles, com opções feitas de quinoa, abobrinha, berinjela ou batata; acompanhados de cenoura, queijo ementhal, rúcula, alface, queijo, tomate, cebola roxa e maionese de ervas no pão de beterraba.

Não podem faltar as batatas fritas para acompanhar, e uma novidade são os chips de banana salgada, para quem quer experimentar algo diferente. Consulte o cardápio dos food trucks para checar as combinações disponíveis e preços.

A realização do 3º Festival de Hambúrguer Artesanal é uma parceria da Fundação Memorial da América Latina, do Governo do Estado de São Paulo, e Art Shine Promoções e Eventos.

Talentos no Memorial

Quem participar da feira gastronômica ainda pode acompanhar os shows ao vivo do projeto Talentos no Memorial. Dez bandas, de diversos estilos musicais, se apresentam no palco e deixam o clima do festival ainda mais agradável. São cinco atrações por dia.

Entrada gratuita
3º Festival de Hambúrguer artesanal
Data: 10 e 11 de junho
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Estacionamento pago: portões 4, 8 e 15

Foto: Rafael Guirro


0 comentários: