Projeto Praia Esporte começa amanhã

01 junho 2017 |


Serão oferecidas atividades gratuitas como vôlei, futevôlei e treinamento funcional

Começa nesta sexta-feira (2) o projeto Praia Esporte, que promete movimentar a orla da Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), e não deixar ninguém parado. Serão oferecidas diversas atividades esportivas gratuitas: vôlei, futevôlei, beach tennis, treinamento funcional e alongamento. Todas as atividades contarão com a supervisão de profissionais de Educação Física.

Para isso, uma estrutura será montada diariamente nas areias da praia, na altura da Avenida Nilo Peçanha. A cerimônia de abertura do projeto será nesta sexta (2), a partir das 18h, na Praia do Forte. Na ocasião haverá apresentações e torneios esportivos para demonstração. As atividades com os alunos irão começar na segunda-feira (5), a partir das 18h.

Em menos de uma semana foram realizadas aproximadamente 80 inscrições presenciais e 177 por e-mail. A organização do projeto ressalta que as inscrições são somente para o treinamento funcional. As demais modalidades são abertas ao público. A direção do projeto vai entrar em contato com os candidatos por e-mail para confirmar a inscrição até o próximo domingo (4). Quem não receber a confirmação, terá o nome automaticamente incluído na lista de espera.

“Inicialmente, o projeto vai começar com 60 vagas das turmas de segundas, quartas e sextas para o treinamento funcional. Quem ficar na fila de espera será remanejado para as turmas de terças e quintas, que ainda serão abertas. A cada cinco faltas a organização vai considerar abandono e a vaga será substituída pelas pessoas que estão aguardando”, disse a professora de educação física Luana Totti, uma das coordenadoras do projeto.

As atividades serão de segunda a sexta, das 18h às 21h. Haverá turmas especiais para a melhor idade (acima de 55 anos). As práticas de vôlei, futevôlei e beach tennis serão abertas sob demanda. Já o treinamento funcional e o alongamento serão em turmas de até 20 pessoas.

De acordo com o prefeito Marquinho Mendes, Cabo Frio é privilegiada por suas belezas naturais. O visual da Praia do Forte é um incentivo a mais para a prática de esportes, tanto que a intenção é expandir o projeto para outros locais:

"Temos um patrimônio incrível, que são as nossas praias, e precisamos aproveitá-las para promover qualidade de vida para os moradores da nossa cidade. Vamos começar pela Praia do Forte e, posteriormente, expandir para outras praias", afirma o prefeito.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif



0 comentários: