Visitantes poderão se divertir com espetáculos teatrais e de projeções

"Rá-Tim-Bum, o Castelo", projeto idealizado pela Fundação Memorial da América Latina e pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico, acaba de ser prorrogado por mais três meses. O público terá até 30 de setembro para visitar o Castelo, abrangendo o período das férias escolares de julho.

Além de conhecer os 22 ambientes que reproduzem com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, os visitantes também poderão se divertir nessa segunda temporada do evento com espetáculos de teatro e projeções gratuitos na Praça da Sombra, onde o Castelo foi construído.
“O público pediu e nós não só prorrogamos a exposição como também preparamos diversas novidades para essa segunda temporada, todas gratuitas e abertas para os visitantes do Memorial. O passeio ficará ainda mais completo e divertido. Esperamos por todos!”, diz o presidente do Memorial, Irineu Ferraz.

Teatro

Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo” entra em cartaz, aos sábados e domingos, a partir de 1º de julho. Em um palco montado na marquise do Pavilhão da Criatividade, ao lado do Castelo, a Companhia dos Reis apresentará esquetes temáticas, que recriarão alguns episódios e contarão histórias sobre os personagens do seriado. O público poderá interagir com o elenco.
Serão 9 apresentações por dia:
10h30 - "Tchau não, até amanhã!" (15 min)
11h30 - "Quem é quem por aqui?" (15 min)
12h30 - "O dono do Castelo" (15 min)
13h30 - "Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul" (20 min)
14h30 - "Tchau não, até amanhã!"
15h30 - "O dono do Castelo"
16h30 - "Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul"
17h30 - "Quem é quem por aqui"
18h30 – “Morgana”
Video Mapping

Para encerrar o dia, às 19h30 e às 21h dos sábados e domingos (a partir de 1º de julho), um espetáculo de luz e magia toma conta da fachada do Castelo.

Com aproximadamente 7 minutos e inspirado em shows de luzes apresentados em grandes parques do mundo, o vídeo mapping de Rá-Tim-Bum, o Castelo contará com diversos efeitos especiais e exibirá trechos de alguns episódios do programa.  

Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo”, que conta com as esquetes teatrais e o vídeo mapping, é um projeto aprovado no Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e conta com os patrocínios da Jundiá Sorvetes, Wickbold e Apsen Farmacêutica.

Exposição

Rá-Tim-Bum, o Castelo continua recebendo visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Memorial, que fica em frente ao Castelo, e também pelo site www.ratimbumocastelo.com.br. O valor permanece R$ 20,00 (meia-entrada, R$ 10).

Rá-Tim-Bum, o Castelo
Data: Até 30 de setembro de 2017
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Visitações: Terça a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h
Ingressos: Bilheteria do Memorial ou www.ratimbumocastelo.com.br
Funcionamento da bilheteria: Terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h
Classificação livre

Foto: Daniela Agostini

0 comentários: