SESC São Caetano recebe a Cia Suno neste sábado

27 junho 2017 |


Sábado, o público do ABC poderá se divertir e se emocionar com um espetáculo inédito da Cia Suno. Será apresentado gratuitamente em São Caetano a peça “O circo de um homem só”, às 16h, no SESC. Neste espetáculo, o acróbata e malabarista Duba Becker dá vida a um palhaço solitário que abandona o circo e tenta se adaptar na cidade grande. Mesmo longe do picadeiro, esse personagem exerce sua maior função dentro do circo: espalhar alegria. Suas atitudes e relações com o cotidiano são sempre cômicas e desastradas, como se o palhaço não conseguisse viver sem representar, fazendo da sua vida um verdadeiro espetáculo de circo.

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após, iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a “Identidade” da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Malabarista, acrobata e palhaço, Duba Becker já se apresentou em diversos países, entre eles a Alemanha (31a European Juggling Convention) e Argentina (La décima primeira e La décima segunda convention de malabaris, circo y espectáculos callejeros). Representou o Brasil na Fit Argentina, 2007, BTL Lisboa 2006, Fitur Madrid, 2006, a convite da EMBRATUR. Freqüentou o curso de Palhaçaria Clássica com Leris Colombaioni (Itália), Chacovacci (Argentina), Avner (EUA), Javi Javichy (Espanha), Márcio Libar (RJ) e Bete Dorgam(SP). Aulas de malabarismo experimental com Luis Sartori do Vale (Brasil/ Bélgica) e Pablo Pico (Chile).

Com o grupo Irmãos Becker recebeu o prêmio de melhor número circense no PRIMEIRO FESTIVAL MUNICIPAL DE CIRCO DE SÃO PAULO. Também recebeu o prêmio Carequinha de estímulo ao circo/ FUNARTE em 2009 e ProAC 2010 com o espetáculo “De volta ao mundo”.Foi o melhor do circo paulista 2005 recebendo o Prêmio Charles da categoria.

É integrante da Cia Suno desde 2003, e participa dos seguintes espetáculos: "O Cientista e a Lua", "Dia de Festa", "Sanduba delivery"; " A Bailarina e o Palhaço"; "Estripulias no circo", “Contos em cantos”, "Despautérios." e “O circo de um homem Só”, que será apresentado no SESC São Caetano neste sábado.

Ficha Técnica
Elenco: Duba Becker
Direção e Roteiro: Helena Figueira
Iluminação: André Scatolin
Contra Regra: Leo Mologni
Produção: Moretti Cultura e Comunicação


Onde: SESC São Caetano – Rua Piauí 554
Quando: 01 de julho, 16h
Quanto: Grátis
Indicação Etária: Livre

Duração: 50 minutos


Foto: Andre Scatolin

0 comentários: