Palestra gratuita "Desaprendendo a Empreender" em Cabo Frio

30 julho 2017 |


Na próxima quarta-feira, dia 2, o Professor Felipe Figueira fará a palestra "Desaprendendo a Empreender" no Espaço de Eventos do Cereall Gourmet, à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. O propósito da palestra é oferecer uma nova visão do “empreendedorismo” e abordar as principais crenças limitantes ao se começar o próprio negócio. Felipe Figueira acredita no poder do indivíduo, na realização de sonhos e na vida com propósitos, por meio de "A Caixa de Ferramentas", plataforma de suporte que oferece as ferramentas básicas para construir o próprio negócio!

Felipe morou sete anos em Nova York (EUA), onde concluiu faculdade e mestrado em Administração pela Pace University; trabalhou na Câmara de Comércio Brasil-EUA e na Organização Internacional de Energias Renováveis na ONU. Durante cinco anos trabalhou como consultor e professor universitário, antes de abrir seu próprio negócio. Sua maior motivação é aprender com pessoas.

“Crenças Limitantes” são pensamentos que se enraízam em nossas mentes, muitas vezes ainda na infância, que causam um bloqueio face aos desafios que se apresentam ao longo da nossa vida. Iniciar um novo negócio, por exemplo, pode oportunizar a presença de alguma crença que venha minar o avanço de ideias empreendedoras. “Desaprender” significa rever o que foi aprendido e buscar novos significados, reconstruir o perfil do que é ser empresário e quais são os desafios para construir seu próprio negócio.

O evento é gratuito, mas solicita-se a contribuição de 2 kg de alimentos não perecíveis para a Ong Patotinha da Aldeia Creche-Escola, de São Pedro da Aldeia, que atende crianças carentes sem ajuda financeira oficial, mantendo-se com o apoio de amigos. Seu objetivo: “passar para as gerações futuras, além de educação, amor, cidadania, dignidade e solidariedade”. Conheça este trabalho em www.patotinhadaaldeia.org.br/. Endereço: Rua São Jorge, 43, Balneário das Conchas. Tel: (22) 2625-2552.


0 comentários: