Projeto 'Berçário Teatral' apresenta espetáculos no Teatro dos Arcos com entrada grátis

18 julho 2017 |


O espetáculo de improviso “Não Tem Xícara”, com direção de Ian Soffredini, estreia no Teatro dos Arcos  dia 05 de agosto e fará temporada até o final do mês, aos sábados e domingos, com entrada grátis. Essa é a primeira peça das seis novas produções que compõem o projeto “Berçário Teatral”, que tem como objetivo viabilizar a apresentação de espetáculos inéditos sempre no Teatro dos Arcos.

Com humor inteligente e ágil, o grupo de improvisadores promete fazer de cada sessão uma experiência única, através de espetáculos completamente diferentes, guiados a partir dos estímulos da plateia. A ideia a ser desenvolvida em cada sessão, parte de uma palavra qualquer dita por alguém da plateia. Esta palavra vai inspirar a criação de um monólogo que poderá ser realizado por um dos atores do elenco ou por um artista convidado. O ator usará todas suas referências pessoais relacionadas à palavra para desenvolver o monólogo. “Enquanto isso todos os outros atores observam e começam a se preparar para dar continuidade ao espetáculo”, explica Ian Soffredini, que também atua no espetáculo.

Os atores Cíntia Portella, Gui Neves, Maíra De Grandi, Rodrigo Arijon, Wesley Amorim e Ian Soffredini estão em treinamento para este trabalho há um ano. Todos os encontros têm como objetivo desenvolver a técnica de improviso chamada de ‘long-form’, que resultará num espetáculo desenvolvido em torno de um mesmo tema. “Por isso a gente não ensaia. Não existe um roteiro a ser seguido e ensaiado. Fazemos encontros para exercitar a técnica”, explica a atriz Maíra De Grandi.

Os encontros na fase de preparação desenvolvem a criatividade dos atores, bem como o estado de prontidão para reagir em cena nas situações mais inusitadas. Para um grupo conseguir improvisar e desenvolver a ideia na frente da plateia, é preciso uma afinada sintonia criativa. “No elenco há uma diversidade de referências artísticas e tipos de humor. Por isso os encontros possibilitam trocas de experiências que se mostram no resultado final”, explica Ian.

A Websérie

“Não Tem Xícara” começou no teatro e, brevemente, vai ser adaptada para a internet, em formato de websérie. Por isso, cenário, iluminação e outros recursos cênicos foram escolhidos para atender a necessidade da apresentação teatral e, ao mesmo tempo, do acabamento estético no vídeo. As sessões serão gravadas e o material editado em episódios de 10 a 15 minutos de duração.
FICHA TÉCNICA
Direção geral - Ian Soffredini
Elenco – Cíntia Portella, Gui Neves, Ian Soffredini, Maíra De Grandi, Rodrigo Arijon e Wesley Amorim
Cenografia – Jhonny Braz e Ana Caramelo
Figurinos – Maíra De Grandi
Fotos para divulgação - Sassá Tamashiro
Produção/Cia. Não Tem Xícara –Maíra De Grandi e Ian Soffredini
Realização do projeto Berçário Teatral – Doidim Produções

NÃO TEM XÍCARA
Local: Teatro dos Arcos
Estreia: 05 de agosto
Temporada até: 27 de agosto
Apresentações: sábado, às 19h e 21h; domingo, às 19h
Ingresso: Grátis (entrega de convites no local, uma hora antes da sessão)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 12 anos 

TEATRO DOS ARCOS
Rua Jandaia, 218. Bela Vista.
Informações: (11) 3101 8589
Capacidade: 70 lugares
Horário de funcionamento da bilheteria: somente nos dias de apresentação, uma hora antes.
Acesso para cadeirantes
Ar-condicionado
Estacionamento conveniado: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 502. Valor: R$ 20,00

Foto: Sassá Tamashiro




0 comentários: