Cia. Repentistas do Corpo se apresenta em Piracicaba com 'Tupiliques - O Espetáculo'

10 agosto 2017 |


O Espetáculo é um cruzamento entre dança, teatro, música e percussão corporal em movimento. O trabalho é inspirado no livro “Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou do Limerique para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil. O limerique é uma forma de poesia inglesa escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas.
Sobre a Cia
A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A sua linha de investigação prática é a mistura entre a dança, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência e fricção entre estas linguagens e a sua abordagem conjunta. A inspiração para tanto vem das diferentes manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas. Desta forma, encontra novos significados para seu discurso poético e a maneira de estar no mundo; sempre em movimento, com um corpo brasileiro.

Oficina de "Percussão Corporal em Movimento"
A Atividade artística estimula a participação de toda a família e consiste na improvisação de movimentos, ritmos e percussão corporal, conduzida pelos artistas da Cia.Repentistas do Corpo e com trilha sonora executada por uma banda, ao vivo.
16 de agosto às 14:00 hs
30 vagas – Gratuito
Classificação: Livre para todos os públicos
Sesi Piracicaba
Av. Luiz Ralph Benatti, 600 - Vila Industrial- Piracicaba – SP
Informações: (19) 34035928 

"Tupiliques - O Espetáculo"
17 de Agosto, às 14:00hs
Entrada: Gratuita
Classificação:Livre para todos os públicos
320 lugares
Sesi Piracicaba
Av. Luiz Ralph Benatti, 600 - Vila Industrial- Piracicaba – SP
Informações: (19) 34035928
*Retirar ingressos antecipadamente na bilheteria
Foto: Solange Avelino 

0 comentários: