OAB-SP celebra 85 anos com exposição no Memorial

03 agosto 2017 |

Um painel formado por 32 cartazes com as campanhas voltadas aos temas relacionados com a defesa da cidadania, que foram desenvolvidas ao longo de décadas pela Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, ficará em exposição a partir do dia 4 (sexta-feira) na Fundação Memorial da América Latina. 

A mostra OAB SP - 85 anos: Cidadania em Cartaz ficará aberta ao público até o dia 31 no Espaço Gabo - Gabriel García Márquez, anexo do Pavilhão da Criatividade, com entrada gratuita e acesso pelos portões 8 e 9 do Memorial. 

A exibição também integra as comemorações dos 85 anos da instituição completados este ano. As imagens que compõem a mostra reproduzem temáticas do cotidiano da atividade dos profissionais do Direito e normalmente ficam expostas nos espaços da vasta rede da Casa da Advocacia que a OAB-SP tem em todo o estado de São Paulo. Entre elas, destacam-se a luta pela presença da ética na política, a atenção para o drama dos refugiados e o combate à violência contra a mulher. 

“Nos orgulhamos da forte presença de nossa instituição em prol da cidadania e em defesa dos valores republicanos, assim como ficamos felizes em partilhar essa atuação em espaço público tão nobre  para os paulistanos, como é o Memorial da América Latina”, enfatiza o presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

 Por sua vez, o presidente da Fundação Memorial da América Latina, Irineu Ferraz, parabeniza a Ordem dos Advogados do Brasil pelos 85 anos de atuação e confirma a importância da parceria entre as duas instituições, que já vem de longa data. 

OAB SP - 85 anos: Cidadania em Cartaz
Abertura: 4 de agosto, às 14h
Data: 5 a 31 de agosto de 2017
Visitações: Terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Espaço Gabo – Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda
Acesso: Portões 8 e 9
Entrada Gratuita


0 comentários: