Segundo Busker Fest será dia 3 de setembro no Bourbon Street

31 agosto 2017 |


Bourbon Street e Artistas na Rua apresentam, dia 03 de Setembro, o festival criado para incentivar o artista de rua – busker.

Uma prática muito comum no mundo inteiro e que já vem de muito tempo são as apresentações de rua com artistas, músicos, malabaristas que fazem suas performances em locais públicos para divulgar seu trabalho.

Na língua inglesa, deram para este artista o nome de “busker”, que em português significa artista de rua.

Durante sua história, o Bourbon Street sempre teve uma simpatia por estes músicos que se apresentam nas ruas e procurou incentivar e dar espaço para eles. Tanto que o Festival de Paraty, que acontece há 9 anos na histórica cidade do litoral carioca, destina uma parte significativa de sua programação a estes artistas.

E foi pensando em abrir mais um espaço para os “músicos de rua”, o Bourbon Street, em conjunto com o projeto Artistas na Rua, que há anos trabalha com artistas de rua, resolveu promover seu primeiro “Busker Fest”.

Na noite de 03 de Setembro, se apresentarão 4 deles consagrados por suas performances nas ruas, praças e parques de São Paulo. São eles: Sax in the Beats, Banda Cuca Monga, Maraia Takai e Mustache e os Apaches.


0 comentários: