Surge ‘P.C.’, mais uma promessa na MPB

10 agosto 2017 |


Uma voz típica para embalar corações dos amantes da MPB. Com apenas 21 anos, Paulo Sérgio, nascido em Nova Friburgo e, atualmente, morando em Rio Bonito, tem um sonho: viver da música. E talento para isso o jovem tem. Já há algum tempo se apresentando em festas de amigos, ele toca e canta músicas de sucesso e vem caindo no gosto do público. Ele disse, com exclusividade, ao CULTURA VIVA, quando surgiu esse desejo. “Sempre tive essa ambição desde quando comecei a tocar violão”.

Conhecido pelo nome artístico “P.C.”, o rapaz, sem dúvida alguma, é uma das grandes propostas bem promissoras no mercado musical, num futuro breve!

Acompanhe o bate papo!

CULTURA VIVA: Por que o nome “P.C.” se você se chama “Paulo Sérgio”?
P.C.: Nem eu sei te dizer ao certo (risos), mas me identifiquei muito com esse apelido. Já o tenho há muitos anos. Não sei te dizer qual o fundamento, mas levo como uma homenagem ao meu pai (Paulo César da Silva Santos), que sempre esteve comigo em todos os momentos que mais precisei.

C.V: Desde quando começou a cantar, profissionalmente?
P.C.: Eu ainda não sou um cantor profissional (risos). Não por falta de vontade, mas porque até o inicio desse ano, não levava tanta fé. Tenho o sonho de, cantar para várias pessoas e tudo mais. Mas, tenho um projeto junto com dois amigos ( Diogo Ferrari e Carlos André) de fazer covers. Temos até uma pagina no facebook com o nome "M'Sik Trio".

C.V: Foi difícil encarar sua primeira apresentação?
P.C.: Olha, foi (risos). Sempre fui tímido e um pouco inseguro. Mas, tenho ótimos amigos e família que me incentivam e gostam do meu som. E, graças a eles, consegui vencer a timidez e me apresentar para um público pequeno, mas é "de baixo que se começa" (risos).

C.V: Existem músicos em sua família? Cantam e tocam instrumentos também?
P.C.:
 Sim. Tenho tios, primos, avós que tocam diversos instrumentos. Minha mãe canta muito bem.
Mas, cantar e tocar, ao mesmo tempo, creio que só eu mesmo.

C.V: Qual artista é sua maior inspiração?
P.C.: Pela forma de tocar e cantar aprecio muito o trabalho e a história do Ed Sheeram. Como muitos, eu sou apreciador de música boa. E o acústico sempre me cativou (risos). O Ed sheeram faz um ótimo som e, a história dele é muito bonita. Fora ele, Mauro Henrique (da banda Oficina G3), Eli Soares, Tiago Iorc, Gabriel Elias e Caetano Veloso. Enfim, sou bem eclético (risos).

C.V: Seu timbre vocal tem um pouco a ver com o Moska. Isso define o caminho que deseja seguir?
P.C.: Verdade. Um grande artista com ótimas músicas, faz o simples de forma única. Confesso que não conheço o trabalho dele há muito tempo. mas me identifiquei à beça com o sentimento que ele impõe em todas as músicas que canta. E o que ele faz é justamente o que eu almejo: transmitir sentimentos através de uma faixa bem cantada.

C.V: Qual seu maior desejo na vida artística? Em sua opinião, o que falta para tudo se realizar?
P.C.: Meu maior desejo seria poder fazer algo com que, as pessoas pudessem admirar e meio que "saborear", sabe? Ouvir música boa gera, em mim, a sensação de estar saboreando algo muito gostoso pela primeira vez. É algo único. É isso que eu tenho por meta. Fazer músicas para serem "saboreadas" (risos).

C.V: Você canta e toca instrumento, simultaneamente. Isso te atrapalha um pouco?
P.C.: No começo foi difícil. Mas, acaba que, quem toca violão em casa, pega a manha. Comigo não foi diferente.

C.V: Além de músicas da MPB você toca outros ritmos em suas apresentações?
P.C.: Rock, Pop, Reggae, sertanejo, pagode, samba. Sou bem eclético (risos). Sou fã da boa música, então, o que eu ouvir e gostar, eu canto (risos).

C.V: Quem deseja seguir seu trabalho na web, onde podem curtir suas músicas e se comunicar com você?
P.C.: Pelo meu perfil no facebook "Paulo Sérgio dos Santos II", ou pela minha fanpage do M'Sik Trio, também no facebook.

C.V: Quais seus contatos para apresentações?
P.C.: Telefone (21) 96807-0216, que é meu WhatsApp, pelo e-mail paulinhopc792@gmail.com ou pelo meu Facebook "Paulo Sérgio dos Santos II".   

Foto: Divulgação





0 comentários: