Desfile Cívico marca feriado da Independência em Macaé

07 setembro 2017 |

  

O tradicional desfile cívico realizado na manhã desta quinta-feira (7) para comemorar os 195 anos de Independência do Brasil, aconteceu na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba (Macaé, RJ). Marcado pelo sentimento de amor à pátria, o público aplaudiu todos que participaram da solenidade.

Marinha do Brasil, Exército, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, entre outros, integraram o desfile cívico . "É a primeira vez que venho assistir, vim por causa da minha filha que tem dois anos, quero que ela conheça e, pelo que eu estou vendo, ela está gostando muito", disse Karine Machado, mãe da pequena Alice.

Presente na solenidade, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, falou sobre a importância do desfile e o que este representa para o atual momento do país. "É o sentimento de uma cidade, de um país que, mesmo independente, precisa se reconstruir todos os dias. Vivemos um momento de superação, com uma realidade dura, mas que precisa ser superada", afirmou o prefeito.


A Secretaria de Ordem Pública também participou do desfile. "É um momento importante para todo brasileiros. Hoje, estamos prestigiando e participando. A nossa secretaria tem enraizado o sentimento de segurança. É, para cada agente presente aqui, de suma importância poder participar do desfile," afirmou Sebastião Carneiro, secretário de Ordem Pública. 

Para quem assistiu ao desfile, a emoção também não foi diferente. "Estou aqui por amor à pátria, sempre estou presente. Sou ex-militar, já participei de muitos desfiles. E aqui em Macaé é especial, é um momento de encontrar amigos", afirmou Salvador Ferreira, atualmente, professor universitário e morador do Rio do Janeiro. 

A Secretaria de Educação esteve presente com as bandas escolares de nove colégios que participaram da comemoração com muita música e alegria: Corporação Musical Professor Jamil Andrade Dias (Colégio Generino Teotônio de Luna); Leonel de Moura Brizola; Paulo Freire; Cláudio Moacyr de Azevedo; Professora Maria Isabel Damasceno Simão; Jacyra Tavares Duval; Oscar Cordeiro; Elza Ibrahim e Polivalente Anísio Teixeira. A Banda Marcial Veteranos de Macaé também marcou presença. 

Fotos: Guga Malheiros


0 comentários: