Feira de gastronomia asiática acontece de 1 a 3 de outubro

23 setembro 2017 |

Em sua terceira edição, Asian & Seafood Show oferece aulas gratuitas com renomados chefs e sedia Copa Best Brasil Sushiman, etapa brasileira da competição mundial World Sushi Cup Japan. 

Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática abre suas portas ao público de 1 a 3 de outubro, no Expo Center Norte (pavilhão amarelo), em São Paulo.
A feira oferece uma série de atrações gratuitas, como as Oficinas de Gastronomia Asiática com renomados chefs- entre eles, Shin Koike (embaixador da Culinária Japonesa no Brasil), Eiji Tomimatsu, Telma Shimizu Shiraishi, Edson Yamashita e Marisa Tiemi.
Na área de exposição, fornecedores de alimentos, temperos e condimentos, embalagens, equipamentos, acessórios, uniformes e decoração apresentam suas novidades ao mercado. Algumas dessas empresas farão venda de produtos em pequenas quantidades para o púbico visitante.
Os visitantes poderão assistir também à final da competição que vai escolher o melhor sushiman do País. O vencedor irá representar o Brasil na World Sushi Cup Japan, no Japão
Na abertura oficial da feira, dia 1º de outubro, Grupo Shinkyo Daiko faz uma apresentação de Taikô, os milenares tambores chineses.

Confira a programação completa:

DIA 1 (DOMINGO)

13h e 15h30
APRESENTAÇÃO TAIKÔ
Grupo Shinkyo Daiko faz duas apresentações com os milenares tambores japoneses, conhecidos como Taikô. As performances do grupo resgatam, preservam e divulgam a cultura japonesa por meio da arte do instrumento de percussão presente na história daquele país há pelo menos 1.500 anos.

13h45 às 18h45
OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA
Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Celso Ishiy (sommelier de saquê), Eiji Tomimatsu, Telma Shiraishi (Aizomê), Regina Hwang (Portal da Coreia) e Edson Yamashita.

DIA 2 (SEGUNDA-FEIRA)

10h às 16h20
COPA BRASIL BEST SUSHIMAN
Final do concurso que representa a etapa brasileira oficial da competição mundial World Sushi Cup, realizada anualmente no Japão desde 2013. Os 16 concorrentes irão se apresentar na feira na presença do público e dos jurados e preparar dois tipos de sushi: o tradicional e o criativo. O anúncio dos três finalistas sai às 17h30. O grande campeão vai representar o Brasil na próxima edição do World Sushi Cup, no Japão.

16H30 às 19h30
OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA
Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Toshi Kawanami (Restaurante Kinu) e Shin Koike (Sakagura), embaixador da Culinária Japonesa no Brasil.

9h às 17h
WORKSHOP AQUICULTURA CONTINENTAL E MARINHA
Promovido pelo Instituto da Pesca, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o encontro é destinado a chefs de cozinhas, donos de restaurantes, aquicultores, investidores e demais interessados.
Evento pago: R$ 120,00 (antecipado) e R$ 150,00 (no dia do evento)

DIA 3 (TERÇA-FEIRA)

13h às 18h
OFICINAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA
Série de aulas-show com renomados chefs e cardápios variados da culinária oriental: Hideko Homna (ceramista), Marisa Tiemi Ono, Eiji Tomimatsu, Danilo Galhardo (Buffet Pérola Del Mare) e Yukontorn Tappabutt (culinária tailandesa).

ASIAN & SEAFOOD SHOW 2017 – 3ª FEIRA DE PESCADOS E GASTRONOMIA ASIÁTICA
DATA: 1 a 3 de outubro de 2017 (domingo a terça-feira)
LOCAL: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo (acesso pela rua Galatea – Portão 8)

EVENTO GRATUITO, CREDENCIAMENTO NO LOCAL

Promoção/Organização: Francal Feiras
Copa Brasil Best Sushiman
Patrocínio Máster: CERMAQ
Copatrocínio: Ajinomoto Food Service, Comitê Umami, JFC Brasil e Kikkoman
Apoio: Sushi Skills Brazil e Quickly Travel
Asian & Seafood Show
Patrocínio: Nestlé Professional / Nestlé CHEF / Nestlé Docello
Colaboração Principal: Aliança Cultural Brasil – Japão
Colaboração Educacional e Institucional: AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo; e ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo
Apoio Institucional: ABGJ – Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa; ABRASEL SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo; APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; CODEAGRO – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios; Indústria da Pesca no Estado no Estado de São Paulo; SIPESP – Sindicato da Instituto de Pesca; Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Agricultura e Abastecimento;
Confederação Oficial: CNTur – Confederação Nacional do Turismo
Apoio Cultural: Consulado Geral do Japão em São Paulo
Associado à: Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil (www.camaradojapao.org.br)
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Facebook: AsianJapanFoodShow
Twitter: @feiraasianfood




0 comentários: