Inscrições para voluntários da Defesa Civil de Macaé vão até amanhã

07 setembro 2017 |

O prazo para inscrições no projeto "Voluntários", da Defesa Civil de Macaé, termina nesta sexta-feira (8). Os interessados podem procurar o órgão pessoalmente ou através dos telefones (22) 2765-5528 e 2759-2670. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, inclusive no feriado desta quinta-feira, sete de setembro. O endereço é Rodovia Christino José da Silva Júnior (RJ-168), s/n°, bairro Virgem Santa. Já há 40 inscritos. 

O projeto tem como finalidade capacitar cidadãos, por meio do curso de Fundamentos Básicos da Defesa Civil. A primeira fase começa no próximo dia 20, com a aula inaugural, e vai até novembro. As aulas serão na Guarda Municipal de Macaé. Os cursos serão realizados semanalmente, às quartas-feiras, das 17h às 19h. Os temas abordados serão: percepção de riscos, primeiros socorros, prevenção e proteção contra incêndio e segurança no lar, entre outros. 

De acordo com o secretário Luciano Castilhos, os voluntários que realizam o curso são cadastrados no banco de dados da Defesa Civil. Eles passam a fazer parte do contingente da secretaria e do plano de chamadas em caso de emergência. Em 2016, 50 voluntários passaram pelo treinamento.  

No último dia 28 de agosto foi realizada uma confraternização no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), para marcar o Dia Nacional do Voluntariado. A atividade foi organizada pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil da Prefeitura de Macaé. 


0 comentários: