‘Marcia Peltier Entrevista’ Lilia Schwarcz na Rádio JB FM

22 outubro 2017 |


O Programa Marcia Peltier Entrevista na rádio JB FM  traz  na semana  de   23 a 29  de outubro, a  conversa com a historiadora, antropóloga, professora e escritora Lilia Schwarcz, autora do livro ''Lima Barreto:Triste Visionário'''.


Lilia é doutora em Antropologia Social pela USP e também dá aula na Faculdade de Filosofia,Letras e Ciências Humanas da mesma universidade.
É autora de vários outros livros,entre eles ''As Barbas do Imperador'',biografia de Dom Pedro II. É também co-autora do livro 'Brasil:Uma Biografia''. 

Durante a conversa com Marcia Peltier, ela revela quem era Lima Barreto,sua importância para a literatura brasileira,explica porque ele era um ''triste visionário'',comenta que Lima já antecipava debates contemporâneos da sociedade,como a corrupção,o machismo e o racismo,comenta a principal obra do autor ''O Triste Fim de Policarpo Quaresma'' e garante:Lima Barreto previu como seria sua própria morte numa de suas obras. 

Você não pode perder  Lilia Schwarcz no Marcia Peltier Entrevista na rádio JB FM  (99.9),em duas edições :de segunda à sexta,pela manhã  às 7h50 e  à noite,às 18h15,dentro do Painel JB.E aos sábados e domingos às 10h e18h. E a partir de 30/10 você vai poder ouvir a entrevista completa também no site da JB FM(www.jb.fm).


Fotos: Divulgação

0 comentários: