Tendal da Lapa terá espetáculos gratuitos para a família aos sábados, 12h

13 outubro 2017 |


Abrindo a programação no dia 14, a Caravana Tapioca apresenta o divertido “O circo de Lampezão e Maria Botina”. Nessa divertida peça, os palhaços Cavaco e Nina contam a história de um casal que vive no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro, e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo com baldes, mágicas, número com chicotes, entre outras habilidades circenses.


Dia 21 quem toma a frente é a Trupe Irmãos Atada, que ocupa o espaço e transforma o Tendal da Lapa em um verdadeiro velho oeste, com o espetáculo “Bang Bang à Pastelana”. Recheado de números circenses e palhaçadas clássicas, o espetáculo circense traz à cena os embates clássicos dos filmes de bang-bang italiano e do faroeste americano. Entre tiroteios no saloon, show de cancan, trapaças e confusões, a história narra a saga de três artistas  mambembes que estão viajando para a cidade Dog Bullcity, a fim de apresentarem seu grande show. Surgem então, os três bandidos mais procurados do Velho Oeste, que dispostos a realizar um grande assalto no mesmo dia e na mesma cidade, tentam se passar pelos artistas. Quem será que vai levar a melhor? Os inocentes artistas ou os malvados bandidos? Só assistindo para descobrir.


No dia 28 entra em cena a Cia Suno, apresentando o espetáculo “Na Roda com Sanduba”. Fruto de uma intensa pesquisa em espetáculos de rua, a companhia traz à cena o personagem Sanduba como um palhaço viajante, mambembe, cigano, que utiliza técnicas de faquirismo para atrair a atenção do público. Malabarismos com facas, cama de prego, rola-rola e monociclo girafa são os materiais utilizados nos números deste divertido show. Todos os números têm a ótica do palhaço e sua relação com este universo misterioso.


Encerrando a mostra Circo, apresenta-se no dia 04 de novembro a ABBACIRCUS, com o espetáculo “Ah! Com que será?”.  O espetáculo traz à cena o cotidiano solitário de uma bruxa muito engraçada, que é tirada do sério por personagens para lá de esquisitos que vêm ao seu castelo para pedir-lhe em casamento. Nesse universo recheado de fantasia, o público é surpreendido diante de uma trama eloquente e contagiante. Para tocar na poética do amor entre monstros e bruxas, o grupo amparou-se no seu forte: a linguagem circense, com números de malabares e aéreos.

Anotem na agenda: as apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 12h, no Tendal da Lapa. Traga sua pipoca e aproveite, porque as risadas são garantidas!!! Os ingressos serão distribuídos com 01h de antecedência.


O que: O Circo de Lampezão e Maria Botina – Caravana Tapioca
Com quem: Elenco - Anderson Machado e Giulia Cooper // Dramaturgia e Direção – Ésio Magalhães
Quando: 14 de outubro, às 12h
Duração: 50 minutos

O que: Bang Bang à Pastelana – Trupe Irmãos Atada
Com quem: Anderson Spada, Emerson Almeida, Sandro Fontes e Paulo Ygar // Dramaturgie – Trupe Irmãos Atada // Direção – Márcio Douglas
Quando: 21 de outubro, às 12h
Duração: 50 minutos

O que: Na Roda com Sanduba - Cia Suno
Com quem: Elenco - Duba Becker // Dramaturgia – Cia Suno // Direção – Helena Figueira
Quando: 28 de outubro, às 12h
Duração: 50 minutos


O que: Ah! Com quem será? - ABBACIRCUS
Com quem: Elenco- Francisco Lcl Rolim e Patrícia Htr Lemos // Dramaturgia e Direção - Francisco Lcl Rolim
Quando: 04 de novembro – 12h
Duração: 60 minutos

Onde: Tendal da Lapa
Endereço: Rua Guaicurus, 1.100 – Água Branca
Telefone: 11 3862-1837
Estacionamento Grátis (Rua Constança, 72)
Quanto: Grátis (Retirar ingressos com 01h de antecedência)   

Fotos: Divulgação



0 comentários: