Cantiga de Bazar e Renda para Ong Terra dos Homens Brasil

06 dezembro 2017 |


Nesta terça, o Blue Note Rio foi ocupado pelos convidados de Mauro Marcondes, muitos deles que jamais o tinham visto cantar ou conheciam essa faceta artística. Nas últimas  décadas, o artista dedicou-se ao mundo da ciência, tecnologia e políticas públicas para a América do Sul deixando de lado sua maior paixão: a música.  E a curiosidade era genuína e generalizada."Cantoria de Bazar", seu terceiro álbum, com canções em parceria com ZéJorge (dono de inúmeros hits com Ruy Maurity, como "Serafim e seus filhos") foi apresentado ao público por Mauro e um grupo de músicos primorosos comandados pelo maestro Leandro Braga (diretor musical do CD e do show). Paulo César Feital assinou a direção artística e a produção executiva ficou por conta de Solange Boeke. Apesar da festa ser apenas para convidados, o caráterbeneficente marcou presença: a renda pela vendagem dos cds será destinada à ONG Terra dos Homens Brasil, criada por Cláudia Cabral. Instituição de caráter internacional e que cuida de crianças e adolescentes em situações de risco.

Alguns standards da música brasileira, como "Bárbara" (Ruy Guerra/Chico Buarque), "Asa Branca (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira) e "Na Hora do Almoco" (Belchior) foram incluídos no roteiro.  Do "Cantoria", músicas como a faixa- título, "Josafá", "Sofia", "A banda disparou" "Deus criou o samba" foram alguns  dos destaques. O disco traz homenagens ao universo de Guimarães Rosa, ao poeta mexicano Octavio Paz e a um artista bastante contemporâneo, Cazuza.

Casa lotada e presenças de amigos de todas as épocas. Altos executivos dos tempos do Ministério da Fazenda (como Secretário de Fazenda), como diretor do BID em WashingtonPresidente da FINEP, vice- presidente do Jockey Club do RJ, mas também uma galera que, na juventude, com ele percorreu o país para cantar nos festivais de música mais importantes da época. Eram cantores e compositores como Áurea Martins, Cláudio Cartier, Fhernanda Fernandes, Guto  Marques, Irinéa Maria, Jota Maranhão, Márcio Lott, Ninah Jo,  Ronaldo Malta, Suely Correa e Telma Tavares, dentre tantos outros que fizeram questão de prestigiá-lo. Entre os convivas, o ex- Casseta Reinaldo e sua esposa Suzane Travassos e, claro, o aplauso e a cumplicidade d os  parceiros  ZéJorge (de todas as canções)e da esposa  Beverly Marcondes ( a de todas as horas).

Confira um pouco do evento:









Fotos: Divulgação

0 comentários: