MAC Niterói recebe instalação 'De onde não se vê quando se está'

05 dezembro 2017 |


Projeto de Pedro Varella em colaboração com o gru.a (grupo de arquitetos) foi contemplado na III edição do Prêmio Reynaldo Roels Jr. da Escola de Artes Visuais do Parque Lage em parceria com o MAC Niterói.

 
No dia 10 de dezembro, domingo, Pedro Varella abre a instalação “De onde não se vê quando se está”, a partir das 10h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. O projeto conta com a colaboração do gru.a (grupo de arquitetos) e foi contemplado pelo III Prêmio Reynaldo Roels Jr. – uma parceria entre a Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage e o MAC Niterói.

Pela primeira vez, nestes 21 anos de existência do MAC Niterói, a cobertura do museu será ocupada e visitada. “De onde não se vê quando se está” tem como proposta tirar o MAC da vista e qual é o local mais adequado para isso? A cobertura! “A arquitetura do MAC parece querer dominar a paisagem da Baía de Guanabara. Com um único ponto de contato com o solo, a estrutura apresenta-se autônoma, absoluta”, explica o artista. O trabalho apresentado torna possível desvelar outras situações, marcadas por um espaço-tempo atípico, possível somente no contexto de uma fugaz obra instalativa.

Local: MAC Niterói (Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói, RJ)
Abertura: 10 de dezembro de 2017, a partir das 10h
Até 23 de dezembro de 2017
Distribuição de senhas: 9h30, 11h30, 13h30 e 15h30
Horários e condições de visitação: clique aqui
As pessoas com idade entre 12 e 18 anos só poderão acessar a instalação acompanhados por responsáveis.
O acesso à instalação será realizado em grupos de 15 pessoas para visitas de 15 minutos de duração.
Ingressos para os espaços expositivos que permite a subida à cobertura com visitação à instalação “De onde não se vê quando se está”: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Na quarta-feira a entrada é gratuita para todos.


0 comentários: