Daniel Carletti fala sobre o ramo da Terapia Tântrica

10 janeiro 2018 |


Muitas vezes, questões pessoais que geram incômodos direcionam novos rumos profissionais na vida de alguém. Isso é fato. E comprovado pelo Terapeuta Tântrico Daniel Carletti, 39 anos, de São Paulo. Ao ser questionado sobre o que o levou a seguir o ramo da massoterapia, especificamente, teve a seguinte justificativa: “Problemas relacionados a timidez, baixa estima e crenças limitantes”.

Profissional muito cotado na Grande São Paulo, Carletti se especializou em Terapia Tântrica. Meditaçoes ativas, Renascimento e Técnicas de Respiração.

Confira, abaixo, a entrevista exclusiva que concedeu ao CULTURA VIVA hoje:

CULTURA VIVA: Por que resolveu tender para essas áreas?
D.C.: Assim como fui curado de um trauma de infância e recebi um aumento em relação a minha auto estima, resolvi abandonar minha antiga profissão (informática) e focar na terapia Tantrica.

C.V.: Você também se preparou para atender a casais. O que é mito e o que é verdade nesse tipo de atendimento?
D.C.: Fiz diversos cursos na área para atendimentos para casais.
Mitos são diversos e posso citar os que são mais comuns. Se rola sexo na terapia, se participo de algum fetiche do casal ou se ensino o casal a ter relação sexual.
Verdades são: O casal aprende a sentir a energia vital (sexual), aprende a não focar em nenhum objetivo ou buscar uma ejaculação em uma relação. Aprendem a se olharem, se cheirarem e até mesmo a se tocarem de maneira amorosa e delicada.

C.V.: Qual o seu papel entre os dois durante a sessão?
D.C.: Eu diria que ensinar a eles desaprenderem o que aprendem como sexo ou como prazeroso porque o tantra nos ensina que o menos é mais sempre. Não precisamos seguir um padrão sexual que muitas vezes nos é ensinado através de filmes pornográficos ou com garotas de programa. O coito ao meu ver é a maneira mais errônea que existe para se atingir o orgasmo. Conseguimos apenas uma simples ejaculação afim de procriar, mas orgasmos mesmo é praticamente impossível em uma relação “comum”.


C.V.: Apesar de atender a casais, você só atende a mulheres, individualmente. Foi uma opção?
D.C.: Foi uma opção e uma necessidade porque, infelizmente, quando se trata de trabalhar com sexualidade, as pessoas tendem a confundir muito sexualidade com sexo, sendo assim no início quando queria e achava que poderia atender a “pessoas” para minha surpresa todos os homens que me procuravam só queriam sacanagem e achavam que meu trabalho era como um garoto de programa. Sendo assim, por opção, eu dei preferência em atender somente mulheres. Os homens são muito seguros de si e até um pouco cegos em relação à própria sexualidade. Ainda existe muito um equívoco masculino de que ejaculação é orgasmo e quando se trabalha com a energia sexual do homem o mesmo entra em desespero para atingir uma ejaculação e em muitos casos (eu diria mais de 90%) os homens não conseguem experienciar os orgasmos múltiplos.
Aí vemos muitas pesquisas mencionando que cerca de 75% das mulheres não conseguem atingir o orgasmo. Já pensou se alguém fizer essa pesquisa com homens? E se todos os homens começassem a entender que ejaculação não é orgasmo já seria maravilhoso ao meu ver.

C.V.: Frente aos tempos de crises em diversas esferas da vida, onde a massagem se encaixa?
D.C.: Eu não diria a massagem porque meu ramo não é exatamente massagem e, sim, terapia. Mas, nos tempos em que estamos vivendo, a terapia tântrica pode auxiliar as pessoas em diversos fatores de nossa vida. Estamos vivendo em tempos em que as pessoas estão procurando o verdadeiro sentido da vida, estão se perguntando se “realmente é só isso?” Muitos de nós nascemos com duas palavras que nos perseguem pela vida que é o Não e o não pode. Somos reféns de uma sociedade que ensina ao Homens que é feio chorar, mas isso todos já falamos e não mudamos nada. Dizem o pior ainda, que homem que sente prazer na região anal é gay, é doente. Ensinam que no sexo a mulher tem que ser submissa e ficar por baixo na maioria das vezes. E o Tantra esta ai para mudar isso, mostrar que as mulheres tem que ter voz ativa sim e somente quando os homens respeitarem de verdade e escutarem suas mulheres o mundo vai mudar.
Já nos foi provado e é certo que quando o homem quer algo ele só sabe tomar a forca, sua opinião é respeitada apenas com guerras e destruições. Quando a mulher coloca a energia dela as coisas florescem, melhor ainda, quando a  mulher traz o homem para a energia dela, as coisas acontecem muito mais bonitas e com paz. A tão sonhada paz está na energia feminina e o tantra nos ensina que temos que deixar nossa energia feminina também em evidencia e  isso não vai diminuir nossa tão falada masculinidade e nem nos deixar em posição menor em relação as mulheres.

C.V.: Para quem trabalha com massagem é melhor se especializar em um campo específico ou ser mais abrangente traz garantias, em sua opinião?
Para quem trabalha em qualquer ramo na vida eu aconselho que fique apenas na sua especialidade. Quando você está entregue e focado naquilo que está propondo, as chances de ter sucesso serão muito maiores. Tenho alunas que se orgulham em mostrar 70, 80 e outra tem, acredite, 102 certificados de cursos. E ela não consegue manter seu trabalho em nada.

C.V.: Que futuro você provê para a massoterapia e sua diversidade de técnicas?
Acredito que a Terapia tântrica ainda vai demorar um pouco para ser aceita, tanto na sociedade em geral quanto para o reconhecimento em relação a medicina. Mesmo porque a acupuntura que é uma técnica tão antiga só foi reconhecida recentemente e quem é terapeuta mesmo não pode exercer se não me engano apenas médicos estão autorizados a aplicar. Então se for falar em relação ao que eu espero, eu espero que continue como está.
O tantra ainda é algo em desenvolvimento é algo que aqui chamamos de Neotantra por agregar diversas outras técnicas em uma só. Acredito que tudo acontece na hora certa e como terapeuta não tenho tanta pressa assim.


C.V.: Quais seus contatos para quem se interessar em receber sua massagem?
Tenho dois espaços em São Paulo: na região de Vila Mariana, que os sites são
www.tantralotus.com.br ou o www.samadhitantra.com.br Meu instagram é @daniel_tantralotus ou facebook e twitter Daniel carletti.

Para quem preferir e quiser tirar qualquer duvida meu whatsapp é (11)98484 – 0018. 

Fotos: Arquivo pessoal de Daniel Carletti

0 comentários: