Sete motivos para conhecer Cabo Frio

14 janeiro 2018 |


Cidade oferece inúmeras opções de cultura e lazer



Com praias de águas cristalinas, areias brancas de tirar o fôlego e inúmeras opções de cultura e lazer, Cabo Frio é uma das cidade do interior que mais encanta os visitantes pelas belezas naturais e por oferecer desde o sossego da brisa acolhedora à vida noturna badalada. 

Cabo Frio é a 5º cidade litorânea mais procurada do mundo (à frente de destinos como Porto, em Portugal; Orlando e Miami, nos Estados Unidos; San Juan, em Porto Rico, e Copenhague, na Dinamarca), de acordo com o site de viagens Kayak, e ocupa o 10º lugar na lista dos 25 melhores destinos do Brasil em relação ao custo-benefício, segundo maior buscador de hotéis do mundo, o Trivago.

Para ajudar a entender essa relação de amor que os turistas têm com a cidade, selecionamos sete bons motivos para quem quer conhecer a cidade. Confira:

1º - Praias
A Praia do Forte, a mais badalada da cidade, foi considerada pelo prêmio “Travellers Choice” uma das 25 melhores praias do Brasil. No local fica o Forte São Mateus, que faz um verdadeiro mergulho na história do município, e também o Mirante do Arpoador. As praias das Conchas e do Peró também fazem um convite à parte. Vistas de cima, elas formam um coração. Elas já foram cenário para a novela “Avenida Brasil” e mais recentemente na trama “A Força do Querer”. As praias Brava, das Dunas, do Foguete, do Pontal, e do Siqueira também são um verdadeiro espetáculo (esta última tem o pôr do sol mais lindo da cidade). Pra quem gosta de esportes radicais, no distrito de Tamoios tem a Praia de Aquárius, considerada um ótimo point de surf e body board. Tem também a Praia Rasa, perfeita pra quem gosta de windsurf e kitesurf.

2º - Rua dos Biquínis
Cabo Frio é a Capital da Moda Praia no Rio de Janeiro. A Rua dos Biquínis é a opção para quem busca lazer e o melhor das tendências. Está localizada no bairro Gamboa e conta com cerca de 150 lojas. O espaço também oferece lojas de moda fitness, acessórios, artesanato, bares e restaurantes. A modaplus size também está presente em lojas especializadas. O local funciona todos os dias, das 8h até a meia-noite.

3º- Uma das cidades mais artísticas do Brasil
Cabo Frio guarda um grande acervo histórico e cultural, reconhecido por uma das maiores agências de viagens online do mundo, a Expedia. O site destacou o município como “uma das cidades mais artísticas do Brasil”, sendo referência nacional em arte e cultura. A cidade tem inúmeros espaços culturais como o Charitas, Museu do Surf, Solar dos Massa, Espaço Torres do Cabo e Forte São Mateus, que abriga exposições permanentes, além da tricentenária Matriz de Nossa Senhora da Assunção, da Igrejinha de São Benedito e do Convento Nossa Senhora dos Anjos (Museu de Arte Religiosa e Tradicional), que abrigam arquitetura do período colonial, arte sacra e decoração em ouro.

4º - Gastronomia
A gastronomia de Cabo Frio é um convite para aqueles que apreciam comer bem. A orla da Praia do Forte reúne diversos restaurantes com culinária diversificada, que vai de massas, frutos do mar e sobremesas variadas. O Boulevard Canal é outra parada obrigatória para quem quer fazer uma boa refeição. A diversidade dos pratos e a bela paisagem do Canal do Itajuru atraem os turistas da cidade. Já o Polo Gastronômico da Passagem reúne, além da boa culinária, a arquitetura histórica e as belezas do bairro mais peculiar da cidade. Mais recentemente Cabo Frio ganhou um novo point para quem gosta de gastronomia: a Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras.

5º - Vida noturna
Ainda no Boulevard Canal, os bares, boates e casas noturnas garantem a diversão daqueles que gostam da badalação. As casas de shows agitam os frequentadores com apresentações de bandas locais e de DJs. A cidade ainda conta com outros locais de entretenimento espalhados pela área central.

6º - Turismo Ecológico
O turismo ecológico é algo vale a pena explorar em Cabo Frio. A Trilha do Farol é a mais frequentada. De fácil acesso e caminhos sem muitos obstáculos, o local segue até o antigo farol da cidade. A Trilha da Praia Fofa leva a praia mais exótica, belas e menos frequentadas da cidade. Já a Trilha Caverna dos Escravos é uma relíquia da cidade. A caverna, com pouco mais de 50 metros de comprimento e três metros de altura, é cercada de lendas. A caverna fica entre a Praia das Conchas e a Ilha do Japonês. Depois da visitação no local, é possível seguir para o Mirante do Papagaio, a Praia Fofa e a Praia Brava. No distrito de Tamoios fica o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, ponto de conservação dos mananciais da proteção dos animais, especialmente o Mico-Leão-Dourado que hoje só existe por lá, e o Parque da Preguiça, que embora seja em área particular é um ponto turístico bastante visitado: no local existem mais de 200 espécies de animais e centenas de diferentes árvores.

7º - Mergulho e vida sub-aquática
O mar de Cabo Frio é recheado de vida e cenários extraordinários. As praias e ilhas são conhecidas por suas águas cristalinas, fazendo da cidade um destino procurado por turistas e mergulhadores do Brasil e do mundo. O fundo do mar reserva uma incrível diversidade de espécies por conta do fenômeno da Ressurgência, que é o afloramento de águas frias - e ricas em nutrientes - provenientes do extremo sul do continente. O mergulho pode ser praticado em apneia, quando a imersão é feita sem o auxílio de equipamentos para respiração, ou com ajuda de materiais específicos, como o cilindro.

Foto:  Divulgação

0 comentários: