Teatro Folha realiza curso de atuação para público acima de 60 anos de idade

28 fevereiro 2018 |



Pessoas com idade superior a 60 anos já podem se inscrever para participar das atividades

O Teatro Folha realiza curso de atuação desenvolvido especialmente para o público com idade superior a 60 anos, com aulas ministradas pela atriz e professora Melani Halpern. As inscrições podem ser feitas entrando em contato por email cursosteatrofolha@gmail.com ou telefone (11) 95120-4000.

O curso pretende desenvolver uma atividade divertida, descontraída, ensinando os fundamentos do teatro e promovendo a interação entre os alunos para a construção de cenas de teatro.

Melani explica que sua metodologia reúne referências de seu trabalho na dança, música e teatro. Seus cursos exploram o trabalho corporal com noções de ritmo, espaço e movimentos. Tudo baseado nas técnicas de Klauss Vianna, Stephen Wangh e Martha Graham. Jogos teatrais e improvisações são feitos com inspiração nas pesquisas de Viola Spolin, Glyn Trefor-Jones e outras referências.

Curriculo de  Melani Halpern - Formada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Melani é diretora e produtora há mais de 17 anos e há 15 anos é professora de teatro.

Entre seus trabalhos em direção teatral destacam-se "A Curandeira", de Adriana Fortes; “Fiz água para lavar teu rosto”, de Eduardo Ruiz; “As Mãos de Eurídice”, de Pedro Bloch; e “O Amante”, de Harold Pinter.

Atuou nas peças “Te Amo São Paulo”, uma produção da Conteúdo Teatral; “Revistando 2006”, de Mario Vianna e Fabio Torres; “Nunca se Sábado”, projeto da Conteúdo Teatral; “O Grande Inimigo”, direção de Isser Korik, “Praça de Retalhos”, de Carlos Meceni; “Vô Doidim e os Velhos Batutas”, de Nana de Castro; “Bar D’Hotel Bar da Noite”, comédia musical realizada no Hotel Cambridge e Sesc Pinheiros, direção Jair Aguiar.


As aulas acontecem às segundas-feiras, das 10h às 11h50, até 25 de junho de 2018.

Idade: A partir de 60 anos.

Vagas: 35.

Investimento: 4 parcelas de R$ 350,00.

Inscrições: cursosteatrofolha@gmail.com ou (11) 95120-4000

Foto: Divulgação

0 comentários: