Dr. Leandro Teles lança o livro 'Cérebro Ansioso', em São Paulo

31 maio 2018 |


Até onde a ansiedade é positiva e quando ela passa a ser um transtorno para o indivíduo? Essa é uma das perguntas que assombram pacientes e que o neurologista Leandro Teles responde no seu mais novo livro: O Cérebro Ansioso, da Editora Alaúde. O médico investiga a fundo a doença que assombra 9,3% dos brasileiros e coloca o país no topo do ranking de ansiosos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
 Na obra, o autor vai além do frio na barriga e, com linguagem simples, explica  que a ansiedade não possui apenas facetas ruins – na verdade, seu desenvolvimento foi uma necessidade e um trunfo para nossa sobrevivência – e aprender como esse sistema que age para nos proteger pode passar a nos prejudicar, traçando o limite entre uma ansiedade considerada normal – e até a saudável – e um quadro de doença.
 O livro também apresenta os principais transtornos de ansiedade e os sintomas mais comuns que se manifestam em alguém com um quadro ansioso, que pode variar de leve a moderado. A obra  traz relatos baseados em casos reais e resume os fatores que podem contribuir para o desenvolvimento dos quadros patológicos de ansiedade, além de fazer um apanhado das maneiras de tratá-la, abordando desde os tratamentos médicos disponíveis até as pequenas mudanças que todo mundo pode incorporar ao estilo de vida para manter os sensores cerebrais que ativam a ansiedade controlados e calibrados.
Sobre o autor
Leandro Teles é neurologista graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com especialização no Hospital das Clínicas (HC-FMUSP). É membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e também atua como consultor em programas de TV, rádio, revistas, jornais e portais na internet com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas através da disseminação do conhecimento médico.
Ficha Técnica:
Título: O Cérebro Ansioso, 184 páginas;Autor: Dr. Leandro Teles;Editora: Alaúde; Preço sugerido: R$32,00
Sobre o EVENTO de LANÇAMENTO:
1-  Livraria Cultura -  Cj -  NACIONAL  -  Av. Paulista 2.073
DATA -  07 / 06 / 2018 -  QUINTA -FEIRA, a partir das 18:30 hs
Andar Térreo
- Palestra /  Bate-papo as 19hs; 19:30hs: Sessão de Autógrafos; Participação de DUETO dos TROVADORES URBANOS e COQUETEL


0 comentários: