Músico André Bueno e o AZ Studio em parceria no embalo da música

11 junho 2018 |

Quando a música envolve uma pessoa não tem idade certa. Ela chega e encanta. Foi o que aconteceu com o músico André Bueno, de São Paulo. Aos oito anos começou a estudar violão; aos nove já cantava em programas da rádio, em Ribeirao Preto; com 11 começou a tocar teclados com duplas sertanejas da região e, aos 18, já trabalhava em estúdios com gravações de Jingles. “Na mesma época, comecei a fazer arranjos em LPs das duplas em estúdios”, contou. E não para por aí... Quando estava com 20 anos deu início à montagem de seu próprio estúdio. Nascia o AZ Studio, sua empresa. “Tenho no meu cast de trabalho com artistas, como João Bosco e Vinicius, Ronny e Rangel, Juliano Cezar, Lucas e Luan, entre muito outros”, informou. 
Como o tempo não para, 25 depois o AZ Studio tem estrutura para atender todo mercado de música, tanto em estrutura como em equipamentos e experiência no ramo. 
Conforme se pode constatar, o que surgiu na infância revelou um futuro brilhante e, não só desencadeou numa profissão, como uma realização para o músico. 
Hoje André Bueno concedeu entrevista ao CULTURA VIVA e falou, um pouco, de sua trajetória. Acompanhe!

CULTURA VIVA: Qual a importância da música em sua vida? 
ANDRÉ BUENO: Musica é tudo pra mim. Vivo música, respiro música e sonho com música. O que tenho devo à música, amizade com grandes músicos do cenário, tais como Albino Infantozzy, Adair Torres, Pedro Ivo, Anderson Nogueira, Elias Almeida entre outros. Amigos artistas, como Joao Bosco & Vinicius, Clube da Viola, Joãozinho Barroso, Lourenço & Lourival, Duduca e Dalvan, Juliano Cezar e inúmeros outros. Foi a música que me proporcionou tudo isso.

C.V.: E o AZ Studio foi ideia sua? Grava somente músicas ou faz gravações para emissoras de rádios também? Onde fica o estúdio? 
A.B.: Sim foi um sonho que se transformou em realidade. Quando comecei a trabalhar em estúdios aos 18 anos, sempre sonhei em ter o meu próprio estúdio, do meu jeito, focado em gravação musical. Gravo músicas de todos os estilos, desde sertanejo, samba, pop rock, gospel, jingles publicitários, trilhas pra TV (abertura de programas), vinhetas pra rádios. Meu estúdio fica na cidade de Ribeirão Preto, interior São Paulo.
  
C.V.: Em tese, como eram feitas as gravações nos anos 80 e 90? O que continua nos estúdios daquela época e ainda se torna fundamental? 
A.B.: Já gravei em fita de Rolo, gravei em Adats onde o AZ Studio tinha 3 Adats totalizando 24 canais e mixando em mesas de som. Isso tudo me deu muita bagagem para trabalhar sem grandes recursos e tirar bons resultados. Hoje com a tecnologia digital e muitos equipamentos analógicos tops ficou tudo bem mais fácil. Do que usava em 90 e não abro mão: são os bons microfones, bons prés, bons compressores e, claro, a tecnologia. Outra coisa que sempre fará a grande diferença é gravar com bons músicos e músicos experientes.


C.V.: Você lança artistas também? Chega a distribuir CDs em lojas? 
A.B.: Não lanço artistas, eu dou uma assessoria, caso o cliente precise ou queira. Sou um prestador de serviços. Mas, o meu trabalho envolve escolha de repertorio, arranjos, produção musical, clipes, gravação, mixagem e masterização.
C.V.: Como analisa os produtos onde o público adquire a música, como o LP, depois o CD e, agora o EP? Essa evolução te assusta? 
A.B.: O mercado e o público mudaram. Temos que nos adaptar às novas tendências. Não me assusto com toda essa mudança porque me atualizo todo os dias, tanto musicalmente, como em tecnologia e em tendências musicais. Tenho, atualmente, um canal no Youtube chamado AZSTUDIORECEBE. Publico vídeos semanais com bate papo e boa música. Tenho também o site www.azstudiorecebe.com.br, onde meu trabalho pode ser conferido.
 
C.V.: Quais são seus contatos para quem deseja gravar em seu estúdio? 
A.B.: Meu telefone é (16) 99991-6410. Estou no facebook com o nome “andrebueno” e tenho a Fan page “azstudio andrebueno”. Também estou no Instagram como “andrebuenoprodutormusical”. 
Fotos: Arquivo pessoal de André Bueno. 

0 comentários: