Alunos da UFF criam Vestibular Solidário para jovens da periferia

04 julho 2018 |

O projeto é uma iniciativa do Coletivo Direito Popular e tem como objetivo oferecer estudo gratuito
O Coletivo Direito Popular, fundado por estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), criou o pré-vestibular social, 100% gratuito. A iniciativa está na primeira fase, que é a captação de professores e colaboradores voluntários.
O projeto tem como objetivo aproximar as temáticas do Direito às periferias, materializando os discursos críticos ensinados na faculdade. De acordo com Paulo Henrique, um dos fundadores, a ideia é promover o despertar e interesse dos alunos para a construção de um mundo melhor com acesso à Educação e Cultura. “Prática popular, essa é a nossa proposta”, acrescentou.
O voluntário e advogado especializado em Educação, Carlos Alberto Lima de Almeida, comentou “essa ação me sensibilizou por guardar, na minha interpretação, relação direta com o principio da solidariedade que se encontra em nossa Constituição Federal. Tive parte da minha formação acadêmica na universidade pública, no mestrado e doutorado. Fazer parte do Vestibular Solidário significa a possibilidade de poder retribuir o que a sociedade investiu em mim”.
Neste sábado, 7, às 10h, acontecerá a primeira atividade de formação dos educadores. Já são mais de 50 voluntários cadastrados. O encontro será na Faculdade de Direito da UFF, na Av. Presidente Pedreira, s/n, no Ingá. Na ocasião, será apresentada a filosofia e propostas aos participantes.
A inscrição para os alunos tem previsão de início a partir da segunda quinzena de julho. E, as aulas devem começar na primeira semana de agosto. Para mais informações sobre o pré-vestibular social acessar o link https://www.facebook.com/ColetivoDireitoPopular/.




0 comentários: