O resultado

03 julho 2018 |



Eu poderia ser uma nuvem... Voar noite e dia de um lado para o outro, sem destino, sem direção, sem regras, sem curso... Livre o tempo todo.

Poderia ser, também, o sol... astro rei que governa o dia e dá claridade para quem precisa, ditando o caminho, identificando a passagem com visão clara para quem precisa.

Poderia, quem sabe, ser uma árvore ou um rio ou um pássaro, sei lá, algo da natureza que, com instinto próprio, ditaria o caminho que quisesse e viveria as estações dentro das minhas possibilidades, sem pressões. Apenas nos limites estabelecidos pelo Criador.

Porém, não sou nada disso. Sou gente. Sofro, choro, tenho momentos de pesar e estágios de euforia: alegria, vibração, superação. Me alegro por ser racional e manter, em mim, a imagem e semelhança do Criador que, apesar de ser tão Santo, me fez parecido com Ele. Privilégio. Graça. Misericórdia.

Se hoje você acordou triste e pensativo por questões que fogem às suas mãos o controle... Pare por aí... Descanse. Não cabe a você o destino dessa história. O desenvolver dela irá determinar um futuro determinado pelo Superior. Apenas dedique seu tempo a viver plenamente. O resultado será bem melhor.


0 comentários: